Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Distrito Federal segue avançando na modernização da iluminação pública e já conta com sete regiões onde 96% das luminárias foram substituídas por tecnologia LED.

A subs t i tuiçã o das antigas lâmpadas de vapor de sódio, c onh e cid a s pe la luz amarelada, por luminárias de LED , que oferecem ilumin...


A
substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio, conhecidas pela luz amarelada, por luminárias de LED, que oferecem iluminação mais branca e eficiente, tem gerado impactos positivos diretos para a população.

Até o momento, mais de 55 mil luminárias foram trocadas em regiões administrativas como Taguatinga, Vicente Pires, Sobradinho, SCIA, Lago Sul, Lago Norte e Águas Claras. Estas áreas apresentam 96% das lumirias blicas já atualizadas dentro do programa de modernização conduzido pela CEB IPes. Resta apenas 4% para que a modernização esteja completa nessas localidades.

Ao detalhar os números, atualmente há 19.320 novas luminárias em Taguatinga; 4.039 em Vicente Pires; 8.416 em Sobradinho; 2.620 no SCIA; 9.344 no Lago Sul; 8.416 no Lago Norte; e 3.510 em Águas Claras. O objetivo é substituir todas as lumirias do Distrito Federal até o final deste ano.

A transição traz uma série de vantagens: as novas lâmpadas proporcionam melhor iluminação, reduzem o consumo de energia, possuem maior durabilidade e demandam menos manutenção. Além disso, contribuem para maior seguraa e mobilidade ao tornarem as ruas mais claras e visíveis durante a noite.

O presidente da CEB, Edison Garcia, ressaltou que os avanços do programa têm transformado o cotidiano dos moradores, destacando que iluminar com qualidade é investir na melhoria da vida e na valorização dos espaços públicos.

Mauro Landim, diretor de modernização da companhia, comentou sobre a proximidade de alcançar a meta total no DF, enfatizando como os resultados já são perceptíveis no dia a dia da população, com cidades mais bem iluminadas e aproveitadas à noite.

Conteúdo produzido pela redação do Portal de Notícias com base em informações da CEB IPes.

Arquivo do blog

Pixel

Pixel