Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Força-tarefa em Ceilândia: Mutirão de Limpeza inicia na maior cidade do Distrito Federal

A ação, além de deixar a cidade mais limpa e organizada, visa a prevenção de alagamentos e combater focos do mosquito da dengue e animais pe...


A ação, além de deixar a cidade mais limpa e organizada, visa a prevenção de alagamentos e combater focos do mosquito da dengue e animais peçonhentos. A operação acontece até sábado (18) em vários pontos da região 

A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), iniciou desde quinta-feira (16), um grande mutirão de limpeza que se estenderá até sábado (18). A ação tem como objetivo manter a cidade limpa, prevenir alagamentos e eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, reforçando o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a saúde e o bem-estar da população.

Durante o primeiro dia do mutirão, foram realizados serviços de remoção mecanizada e manualque percorreram diversos pontos da cidade, incluindo BR-070, QNO, QNN 5, QNN 9, QNN 25, QNR, Terminal de Ônibus da QNR, QNN 5/7, QNQ, QNO 15, Parque do Setor O, ADE QD.4, Avenida Elmo Serejo, vias e comércios do Setor O, além das vias Sul e Norte, Expansão do Setor O, QNN 3/5, QNN 23/25 e a via da Administração Regional. Ao todo, foram cerca de 672 toneladas de entulho retiradas, em 54 viagens realizadas pelas equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

A iniciativa é fundamental para evitar o acúmulo de resíduos que possam obstruir bueiros e bocas de lobo, agravando os riscos de alagamentos com a chegada do período chuvoso, além de combater focos do mosquito da dengue e animais peçonhentos.

 “O SLU vem realizando mutirões com as Regiões Administrativas, intensificando o serviço de remoção de descartes irregulares em todo o Distrito Federal. Em Ceilândia, nossa presença tem sido constante, e agora as ações estão sendo reforçadas com a chegada do período de chuvas”, destacou o diretor-presidente substituto do SLU, Cleilson Gadelha.

Moradora do P Sul, a auxiliar de serviços gerais Maria Aparecida Constantino destaca a importância da mobilização: “É muito importante ter essa iniciativa em nossa cidade. Mantê-la limpa ajuda a prevenir doenças e traz mais qualidade de vida para todos nós”, disse a moradora.

O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, reforça o caráter preventivo da ação. “O trabalho de limpeza não é apenas estético. Ele é fundamental para prevenir doenças e manter Ceilândia mais segura e organizada. Além disso, evita que o lixo jogado irregularmente obstrua a rede de águas pluviais”, ressaltou Dilson Resende.

A Administração também alerta que o descarte irregular de resíduos é considerado crime ambiental, sujeito a multas que variam de R$ 2,9 mil a R$ 29 mil. A colaboração da população é essencial para manter a cidade limpa e livre de focos do mosquito da dengue.

 







Da redação do Portal de Notícias com as informações da ASCOM da Administração, por Kleyton Jacob  Almeida - Jornalista
Contato: 61-984535336

Arquivo do blog

Pixel

Pixel