Publicidade
Publicidade

Regulamentada lei que inclui pagamento por pix nos Restaurantes Comunitários


Foto: Hugo Batista/Gab. Joaquim Roriz Neto

Estabelecimentos terão o prazo de 30 dias para se adequar a legislação. Lei do deputado Roriz Neto visa facilitar o acesso dos usuários e aumentar a segurança das unidades

Foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (3) a regulamentação da lei nº 7.300/2023, de autoria do deputado Distrital Joaquim Roriz Neto (PL), que possibilita o pagamento via pix. Os restaurantes comunitários terão até 30 dias para começar a aceitar o pix como forma de pagamento. pela governadora em exercício, Celina Leão. A determinação vale para as 16 unidades presentes no Distrito Federal.

A medida tem como objetivo dar mais agilidade ao pagamento. “O Estado preciosa se adequar aos avanços tecnológicos e o Pix é um desses instrumentos. Atualmente, o pagamento nos Restaurantes Comunitários é feito, exclusivamente, por dinheiro em espécie. O que dificulta a vida, tanto para quem precisa pagar quanto para o estabelecimento, que deve devolver o troco”, justifica Roriz Neto.

Outro benefício apontado pelo parlamentar diz respeito à segurança. “Ainda que o valor das refeições seja módico, imaginando que centenas de usuários são atendidos todos os dias, o pagamento em espécie sinaliza a existência de quantia significativa que pode estimular a ocorrência de furtos ou roubos”, completa.

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Roriz Neto

Da redação do Portal de Notíias Com informações da Agência CLDF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology