Um Falso veterinário suspeito de fazer cirurgias em cachorros é preso por maus-tratos contra animais, No Recanto das Emas no DF! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Um Falso veterinário suspeito de fazer cirurgias em cachorros é preso por maus-tratos contra animais, No Recanto das Emas no DF! Confira

Investigação apontou que homem, de 37 anos, medicava e vendia cães da raça american bully. Clínica clandestina funcionava com fachada de dis...


Investigação apontou que homem, de 37 anos, medicava e vendia cães da raça american bully. Clínica clandestina funcionava com fachada de distribuidora de bebidas.

Polícia Civil encontra clínica veterinária clandestina no Recanto das Emas, no DF
00:00/00:43

Polícia Civil encontra clínica veterinária clandestina no Recanto das Emas, no DF

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (15), um homem, de 37 anos, suspeito de manter uma clínica veterinária clandestina no Recanto das Emas, no Distrito Federal. O investigado se passava por médico veterinário e fazia até procedimentos cirúrgicos em cães, segundo os agentes.

De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia, da Asa Sul, que investiga o caso, o suspeito ainda mantinha 23 cachorros da raça american bully em "condições de maus-tratos". Os policiais informaram que o local tinha "forte odor" e que os cães latiam muito.

A clínica veterinária tinha fachada de uma distribuidora de bebidas. Entretanto, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre supostos crimes que ocorriam no estabelecimento.

Ao chegar no local, os policiais encontraram uma estrutura para realização de procedimentos cirúrgicos. Segundo os agentes, o falso veterinário fazia, inclusive, cesarianas nos animais.

A suspeita é de que o homem mantinha os animais no estabelecimento para comercializá-los. O falso veterinário foi indiciado pelos crimes de maus-tratos a animais, exercício irregular de profissão e posse ilegal de produtos medicinais. A identidade dele não foi divulgada.

Animais foram encontrados em condições de maus-tratos no Recanto das Emas, no DF — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Animais foram encontrados em condições de maus-tratos no Recanto das Emas, no DF — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Maus-tratos

Ao todo, eram 15 cachorros filhotes e oito adultos, todos da raça american bully. Os mais novos, recém-nascidos, eram mantidos em caixotes.


Clínica veterinária clandestina tinha fachada de distribuidora de bebidas, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Clínica veterinária clandestina tinha fachada de distribuidora de bebidas, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Além disso, os policiais encontraram anestésicos e anabolizantes que, segundo a investigação, seriam usados pelo suspeito durante os procedimentos. Alguns dos animais tinham orelhas cortadas e doenças de pele.

As penas previstas para esses tipos de crimes variam de 7 a 20 anos de reclusão. Todos animais foram apreendidos e encaminhados à instituições de apoio aos bichos, como ONGs e à Zoonoses.


Da redação com informações do G1DF

Nenhum comentário

Pixel

Pixel