O administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires, anunciou sua saída do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), após 37 anos de filiação,...
O anúncio ocorreu durante o evento “Progressista em Ação”, realizado nesta quinta-feira (17), no Cruzeiro Velho, e será oficializado nos próximos dias.
A decisão, que rompe com uma trajetória histórica no MDB, partido fundado por seu pai, o ex-deputado distrital Odilon Aires, conta com o apoio do governador Ibaneis Rocha (MDB).
A mudança é parte de uma estratégia para fortalecer o PP e alinhar forças para as eleições de 2026, com Aires comprometido em apoiar a candidatura de Celina Leão ao governo do DF e de Ibaneis Rocha ao Senado.
Atual 2º vice-presidente do MDB no DF e com passagens pela presidência interina do partido em 2018, durante a primeira campanha de Ibaneis ao Palácio do Buriti, Aires destacou que sua experiência será essencial para estruturar uma chapa competitiva no PP.
“Combinei com Celina fazer uma festa e conversar com colegas do MDB, que conheço desde a época do meu pai. Foi repentino, mas estou alinhado com o projeto”, afirmou ao Radar DF.
A filiação ao PP é vista como um movimento para revitalizar o partido, ampliando sua base e consolidando a posição de Celina Leão como candidata ao Buriti.
Com experiência administrativa em Samambaia e no Cruzeiro, além de 5.207 votos como candidato a deputado distrital em 2022, Aires traz capital político e capacidade de articulação.
Sua chegada fortalece a estratégia do PP de atrair lideranças e se posicionar como protagonista no cenário político do DF.
Apesar de deixar o MDB, Aires destacou a importância de sua trajetória no partido, mas enfatizou a busca por novos desafios e a necessidade de renovação.
A presença de lideranças partidárias no evento de ontem no Cruzeiro Velho reforça o peso político da mudança, que sinaliza um rearranjo no Distrito Federal para os desafios eleitorais do PP e MDB de 2026.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário