Na quinta (6), policiais da 10ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante dois indivíduos pela prática dos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu logo após os indivíduos serem flagrados realizando a coleta de cartões magnéticos de três vítimas, se passando por falsos funcionários de instituições bancárias.
Os indivíduos são da cidade de Goiânia/GO e Betim/MG, e foram presos em estabelecimentos hoteleiros situados na região de Águas Claras/DF. Com os autuados foram apreendidos, além da motocicleta utilizada para a prática dos crimes, cartões magnéticos bancários em nome de vítimas diversas, bem como 30 maquinetas de cartão, utilizadas para dissimular a origem das vantagens ilícitas obtidas pelos criminosos por meio do popular Golpe do Falso Motoboy.
As investigações foram iniciadas no mês de dezembro. A associação criminosa desarticulada atuava na região do Distrito Federal praticando o mesmo golpe pelo menos desde o mês de maio do ano de 2021. Na ocasião, foram identificadas vítimas da região do Lago Sul, Asa Sul e Núcleo Bandeirante.
É possível que outras pessoas tenham sido vítimas da associação criminosa e que ainda não tenham registrado o fato.
Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação