Publicidade
Publicidade

Polícia Federal investiga uma possível tentativa de ocultação de provas relacionadas ao desvio de emendas destinadas ao combate à Covid-19


Uma
ação conduzida pelo Tocantins nesta quarta-feira investiga suspeitas de destruição de provas e ocultação de recursos públicos.

A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira, 12, a Operação Nêmesis, que apura uma possível tentativa de obstrução das investigações envolvendo uma organização criminosa supostamente responsável por desviar verbas públicas destinadas ao combate à covid-19 e a emendas parlamentares. Esses recursos teriam sido utilizados para pagar empresas contratadas para a distribuição de cestas básicas.

Conforme informações da corporação, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão pelo Superior Tribunal de Justiça, cumpridos nas cidades de Palmas/TO e Santa Tereza do Tocantins/TO.

As investigações começaram após a segunda fase da Operação Fames-19, realizada em 3 de setembro. Naquela ocasião, a Polícia Federal identificou indícios de que alguns suspeitos teriam usado suas funções e veículos oficiais para retirar e transportar documentos e materiais importantes para as apurações, com o objetivo de dificultar o trabalho dos investigadores.

Nesta nova etapa, a PF visa interromper ações voltadas à destruição e ocultação de provas e bens, além de reunir mais informações que possam esclarecer os fatos. A operação também busca identificar outros possíveis envolvidos nos crimes que ainda não foram detectados. As investigações permanecem sob sigilo.

Informações da redação do Portal de Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology