A iniciativa foi reconhecida por ser uma ferramenta inovadora que facilita o acesso da população a dados relevantes e atualizados sobre os serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. O projeto foi premiado por sua inovação, acesso à informação, controle social e linguagem simples, provando que a transparência é possível sem grandes estruturas.
“Receber o Prêmio Ipê 2025 é um reconhecimento do esforço técnico e institucional e reforça a importância de iniciativas que aproximam a regulação do cidadão,” afirmou Elen Dânia, Superintendente de Resíduos Sólidos da Adasa.
O prêmio, organizado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal CGDF em parceria com o Conselho de Transparência e Controle Social (CTCS), visa incentivar as melhores práticas de transparência que fortalecem a democracia e aproximam o cidadão da gestão pública.
A Adasa foi representada na cerimônia de premiação por Elen Dânia e Carmem Ligia, integrantes da equipe de trabalho responsável pela iniciativa vencedora.
“Parabenizo todo o corpo técnico da Adasa, em especial a Superintendência de Resíduos Sólidos, na pessoa da nossa superintende Elen Dânia. Este prêmio representa o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido, que certamente contribuirá para atendermos com ainda mais excelência a população de Brasília.” Celebrou o Diretor-Presidente Raimundo Ribeiro.
A cerimônia solene de premiação também reuniu diversas autoridades, gestores públicos, representantes da sociedade civil e instituições que contribuem para a modernização do Estado
Informações da redação do Portal de Notícias