Publicidade
Publicidade

Projeto Movimente nas Cidades desembarca em Vicente Pires com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino na região.


Celina Leão expressou grande satisfação ao destacar o reconhecimento crescente das mulheres como agentes principais da inovação e do desenvolvimento no Distrito Federal (DF). Segundo ela, a parceria entre o poder público e o setor produtivo cria condições concretas para que as mulheres possam realizar seus projetos de vida e contribuir para o progresso da região.

Na última quinta-feira (16), o Governo do Distrito Federal (GDF), atras da Secretaria da Mulher (SMDF), participou de mais uma edição do projeto Movimente nas Cidades, realizada em Vicente Pires. A ação faz parte do programa Movimente, uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae-DF em colaborão com o GDF, cujo objetivo é fortalecer o empreendedorismo feminino e impulsionar negócios locais. O evento reuniu empreendedoras da região, lideranças locais, apresentações musicais, estandes de exposição e momentos de troca de vivências e histórias de superação, gerando ainda mais estímulo ao empreendedorismo entre as participantes.

A governadora em exercício, Celina Leão, que marcou presença no encontro, destacou os avaos das políticas públicas voltadas à promoção da independência econômica feminina, enfatizando a importância do papel do governo em criar oportunidades e fomentar o crescimento de mulheres empreendedoras no DF.

Por sua vez, Giselle Ferreira, secretária da Mulher, reforçou o compromisso da SMDF com o fortalecimento da rede de apoio às empreendedoras e a criação de ferramentas que promovam autonomia e inclusão econômica. Ela ressaltou que iniciativas como o Movimenteo essenciais para ampliar essas oportunidades e consolidar cada negócio liderado por mulheres como pilares do desenvolvimento social e ecomico da região.

O projeto Movimente nas Cidades percorre diferentes áreas administrativas do DF, promovendo capacitações, incentivando a troca de experiências e facilitando a formalização de negócios dirigidos por mulheres. A influência do programa foi atestada por Marilene de Lima, arte e mãe de duas filhas, residente de Vicente Pires, que destacou como a iniciativa tem transformado vidas ao valorizar tanto o artesanato quanto o empreendedorismo feminino.

A proposta está alinhada à Política Distrital de Apoio e Estímulo ao Empreendedorismo Feminino, instituída por lei, que traça diretrizes claras para fortalecer a independência econômica das mulheres no DF.

Matéria da redação do Portal de Notícias produzido com base nas informações fornecidas pela Secretaria da Mulher (SMDF).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology