Nesta sexta-feira (10/10), em Montes Claros, Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Creditum Mortali...
As apurações apontaram como mandante do crime um homem de 27 anos, preso na zona rural de São João da Ponte. Durante o cumprimento dos mandados em sua fazenda, foram apreendidas quatro armas longas, munições, celulares e outros materiais.
Em Montes Claros, na residência do investigado, os policiais localizaram pedras preciosas, ouro, cheques de alto valor e outros objetos de interesse da investigação. Nas casas de outros envolvidos, foram recolhidos celulares e 26 porções de maconha, cuja origem segue sob investigação para responsabilização criminal.
Dívida milionária
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma dívida milionária relacionada à compra de uma fazenda, cujo valor ultrapassa R$ 1 milhão. O homicídio estava planejado para ocorrer um dia antes do vencimento de uma parcela da negociação.
O mandante foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia de plantão. A Polícia Civil segue com os levantamentos para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os fatos.
Da redação do Portal de Notícias Por ASCOM-PCMG