Publicidade
Publicidade

GDF promove palestra sobre violência contra mulheres em escolas

 A iniciativa teve como público-alvo mais de 150 estudantes da rede pública

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

 

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Mulher, promoveu palestras, nos dias 8 e 10 de setembro, no Centro Educacional 203, de Recanto das Emas. A iniciativa teve como público-alvo mais de 150 estudantes da rede pública, com idade entre 15 e 17 anos, e buscou fortalecer a prevenção à violência de gênero por meio da conscientização, informação técnica e estímulo à atuação dos jovens como agentes multiplicadores.

 

A iniciativa teve como público-alvo mais de 150 estudantes da rede pública, com idade entre 15 e 17 anos | Foto: Samuel Marques/SMDF

 

A prevenção da violência exige ação integrada e contínua. Quando o GDF investe em educação e conscientiza pessoas, fortalecemos os serviços oferecidos no DF. Abordar o tema nas escolas fortalece a construção de uma sociedade mais justa e segura”, declarou a vice-governadora Celina Leão.

 

As atividades foram conduzidas pelos servidores da SMDF, Matheus Sabino, gerente do Espaço Acolher Planaltina e agente social; e Andrezza Shiba, assistente social. Os temas abordados abrangeram violência sistemática, namoro legal, violência doméstica e familiar, além do detalhamento das legislações essenciais para a proteção das mulheres e crianças, como a Lei Maria da Penha e a Lei Henry Borel.


Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o trabalho junto aos adolescentes é estratégico para a transformação social. “Ao formar jovens conscientes, criamos multiplicadores que levam a mensagem do combate à violência para suas famílias, escolas e comunidades”, afirmou.

 

Durante as palestras, foram apresentados os serviços de proteção e acolhimento disponibilizados pela Secretaria da Mulher, além dos canais de denúncia e acesso ao suporte especializado. Ao término das atividades, os estudantes receberam brindes com a mensagem “A paz começa com um sorriso”, reforçando a importância da cultura da paz e do respeito mútuo.

 

Para o estudante de 16 anos, Wenderson Lucas, “a palestra abordou temas que muitas pessoas não abordam no cotidiano, e que hoje se sente pronto e preparado para debater sobre o assunto em suas rodas de relacionamento”.

 


Da redação do Portal de Notícias Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology