Programa ‘O câncer não espera. O GDF também não’ acelera acesso ao tratamento especializado no Distrito Federal. Durante visita técnica de g...
Programa ‘O câncer não espera. O GDF também não’ acelera acesso ao tratamento especializado no Distrito Federal.
Durante visita técnica de gestores e equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) e do Ministério da Saúde (MS) feita na sexta (1º) ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o Governo do Distrito Federal (GDF) deu um importante passo no fortalecimento da rede de atenção oncológica ao viabilizar a habilitação de radioterapia e novos leitos de UTI para a unidade hospitalar.
As medidas integram o esforço conjunto com o MS dentro do programa Agora tem especialistas, que visa a acelerar atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS).
“A habilitação da radioterapia no HRT é uma conquista muito esperada e fundamental para fortalecer a linha de cuidado oncológico no DF”
Juracy Lacerda, secretário de Saúde
Em parceria com o MS, o HRT ampliará sua capacidade de atendimento de cerca de 1.500 para mais de 2 mil pacientes mensais, agilizando diagnósticos e tratamentos e reduzindo o tempo de espera na rede pública.
A iniciativa se soma ao programa “O câncer não espera. O GDF também não”, lançado em julho com o propósito de garantir atendimento mais ágil, humanizado e coordenado aos pacientes com câncer.
“Fortalecer a rede oncológica é um compromisso nacional, e o SUS é uma construção coletiva”, enfatizou o secretário adjunto do MS, Jérzey Timóteo Santos, ao reconhecer o papel estratégico do HRT na articulação de medidas efetivas para enfrentar o câncer com eficiência e agilidade.
Da redaçãod oPortal de Notícias Com informações da Secretaria de Saúde
Nenhum comentário