São 415 vagas em todas as regiões de Minas, com foco na formação de diretores e coordenadores pedagógicos da rede pública; inscrições vão at...
São 415 vagas em todas as regiões de Minas, com foco na formação de diretores e coordenadores pedagógicos da rede pública; inscrições vão até 31/7
Diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas de ensino médio em Minas Gerais já podem se inscrever no processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio (GEPEM), ofertado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com o Centro de Educação a Distância (CEaD) e o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Ao todo, são disponibilizadas 415 vagas, distribuídas em polos de apoio presencial em todas as regiões do estado, incluindo Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia, Poços de Caldas, Almenara, Januária e Paracatu.
O curso tem duração de 12 meses, com carga horária de 360 horas e será realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD). A formação combina atividades on-line, síncronas e assíncronas, além de encontros presenciais obrigatórios nos polos regionais.
Com foco no planejamento, monitoramento e aprimoramento da qualidade do ensino, a especialização tem como principal objetivo fortalecer a formação de gestores escolares da rede pública.
Quem pode se inscrever
A formação é destinada prioritariamente a diretores e coordenadores pedagógicos em exercício nas escolas da rede estadual de ensino médio de Minas Gerais. Caso restem vagas, profissionais da rede municipal que atuem no ensino médio também poderão ser contemplados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31/7, neste link.
No ato da inscrição, o candidato deve anexar a documentação exigida no edital, incluindo comprovante de atuação na rede pública e preencher o barema para análise curricular.
Seleção e cronograma
A seleção será realizada por análise curricular, conforme os critérios estabelecidos no edital. A classificação obedecerá à pontuação obtida, e o resultado final será divulgado no dia 22 de agosto. A data de início das aulas será informada posteriormente.
O processo também contempla ações afirmativas: 25% das vagas são reservadas para candidatos autodeclarados negros, indígenas, pessoas com deficiência ou trans (travestis e transexuais).
O edital completo, com o cronograma e demais informações sobre o curso, está disponível neste link. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: gepem@fagen.ufu.br.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário