Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

GDF: Pró-Jovem Digital oferece cursos gratuitos de empreendedorismo digital

Inscrições estão abertas para jovens entre 15 e 29 anos de idade; durante o programa, serão sorteados 12 aparelhos de notebook entre os cinc...


Inscrições estão abertas para jovens entre 15 e 29 anos de idade; durante o programa, serão sorteados 12 aparelhos de notebook entre os cinco melhores alunos de todas as turmas

Estão abertas as inscrições para o Pró-Jovem Digital, programa de capacitação de jovens em empreendedorismo digital, coordenado pela Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF) em parceria com a ONG Líderes do Brasil. Jovens entre 15 e 29 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, poderão inscrever-se. 

O Pró-Jovem Digital oferta cursos gratuitos nas áreas de inteligência artificial, marketing digital, redes sociais, edição de vídeo e e-commerce com turmas no módulo presencial e online. As inscrições podem ser feitas neste link. As inscrições para cada região administrativa (RA) encerram-se no primeiro dia das aulas. Confira aqui o cronograma.

Programa Pró-Jovem Digital oferece cursos gratuitos para capacitação de jovens entre 15 e 29 anos de idade sobre temas como redes sociais e e-commerce | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

No formato presencial, o projeto vai percorrer 12 regiões administrativas, beneficiando, em média, 120 alunos em cada uma delas. A primeira etapa será realizada em Ceilândia e Taguatinga. O curso presencial tem carga horária de 80 horas, com 20 horas semanais ao longo de um mês. A modalidade online estará disponível para jovens de todas as cidades do DF. As aulas estão previstas para iniciar em agosto. 

Para o titular da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso, o Pró-Jovem Digital atende a uma demanda do setor produtivo que precisa de profissionais capacitados na área digital e também na possibilidade do jovem desenvolver seu próprio negócio digital. "Identificamos essa lacuna no setor produtivo com vagas que não são preenchidas por não haver profissionais preparados nessas áreas. Por outro lado, com 18 anos, já é possível a abertura de microcrédito e iniciar a sua própria empresa", avalia.

Durante o programa, serão sorteados 12 aparelhos de notebook entre os cinco melhores alunos de todas as turmas. Para a escolha dos alunos, serão considerados os critérios de de desempenho acadêmico, desenvolvimento de competências socioemocionais, engajamento em projetos práticos, evolução e superação pessoal.

Da redação do Portal de Notícias, Com informações da SEFJ

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel