Publicidade
Publicidade

O governo de Minas Gerais reforça compromisso na proteção de crianças e adolescentes


Nova campanha de enfrentamento à violência sexual mobiliza a sociedade e incentiva denúncias

Já está no ar a campanha do Governo de Minas que vai conscientizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MG), busca fortalecer a rede de proteção, estimular a prevenção e ampliar as denúncias por meio de canais oficiais, como o Disque 100.

Com o tema “A violência sexual contra crianças e adolescentes é silenciosa, mas deixa sinais”, a campanha será amplamente divulgada nas redes sociais, na televisão, rádios, mídias digitais, materiais impressos, outdoors e outros meios de comunicação, garantindo que a mensagem alcance e conscientize a população mineira sobre a importância do combate à violência infantil em todo o estado. Além disso, a iniciativa conta com uma cartilha informativa sobre o que fazer em caso de suspeita e como ajudar crianças e adolescentes a se prevenir.

Acesse o site minas100violênciasexual.com.br e saiba mais.

Mobilização e conscientização também no Carnaval

A prevenção e o enfrentamento da violência infantil são compromissos permanentes do Governo de Minas, que segue investindo em políticas públicas voltadas para a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes. Por isso, a campanha foi lançada estrategicamente antes de períodos festivos, como o Carnaval, momentos que demandam maior atenção da sociedade para garantir a proteção da infância.

Compromisso de todos

Financiada pelo Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), a campanha tem como público-alvo pais, responsáveis e profissionais da rede de atendimento. O intuito é capacitá-los para identificar situações de risco e agir de forma eficaz, reforçando a importância da atuação conjunta entre sociedade e poder público na proteção dos direitos da infância e adolescência. Outro foco da campanha são as crianças e adolescentes, que vão receber informações sobre autoproteção.

A iniciativa também fortalece os canais de denúncia, como o Disque 100, garantindo o sigilo e a segurança dos denunciantes. Além disso, a Sedese vai intensificar a articulação com Conselhos Tutelares, Ministério Público e gestores municipais para fortalecer a rede de acolhimento e proteção.

Como denunciar

Proteger crianças e adolescentes é responsabilidade de todos. Se você presenciar ou suspeitar de qualquer tipo de violência, denuncie. O Disque 100 é um canal gratuito, que funciona 24 horas por dia. O contato é sigiloso e pode salvar vidas.

As denúncias também podem ser feitas diretamente nas polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), no Ministério Público e nos Conselhos Tutelares.

*Este é um conteúdo específico para divulgação e apresentação de campanha de publicidade do Governo de Minas, com foco em serviços de  interesse público.

Da redação do Portal de Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology