O projeto de lei nº 977/2024 em tramitação noa CLDF, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB) ‘Mulher Não se Cale’: Denuncie a violência - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O projeto de lei nº 977/2024 em tramitação noa CLDF, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB) ‘Mulher Não se Cale’: Denuncie a violência

 Projeto ‘Mulher Não se Cale’: Denuncie a violência Josiel Ferreira Wellington Luiz reforçou o compromisso da Casa no combate à violência co...

 Projeto ‘Mulher Não se Cale’: Denuncie a violência


Wellington Luiz reforçou o compromisso da Casa no combate à violência contra a mulher.

CLDF: Proposta de lei visa facilitar denúncias de violência contra a mulher no Distrito Federal.

O projeto de lei nº 977/2024, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB) e em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal, propõe a criação da ferramenta “Mulher não se Cale” para acesso direto aos canais de denúncias de crimes cometidos contra mulheres. O parlamentar destaca a urgência de medidas eficazes para prevenir e combater a violência contra a mulher.

Segundo o projeto, a ferramenta deverá ser disponibilizada nos sites e aplicativos dos órgãos públicos do Distrito Federal, com fácil acesso e visibilidade, incentivando denúncias de violência contra a mulher. Para isso, serão integrados os canais de denúncias já existentes, como o “Disque 190” da Polícia Militar, o Maria da Penha Online da Polícia Civil do DF e o “Ligue 180” – Central de Atendimento à Mulher.

Wellington Luiz ressalta que essa medida simples e eficaz visa garantir a proteção e segurança das mulheres na sociedade, facilitando o acesso das vítimas a canais de denúncia seguros e confiáveis. Além disso, o projeto determina que os órgãos públicos promovam campanhas de divulgação sobre a ferramenta, visando ampliar o acesso e conhecimento desse recurso.

Essa iniciativa, segundo o parlamentar, contribui para romper o silêncio que muitas vezes cerca a violência contra a mulher, incentivando as vítimas a buscarem ajuda e proteção.

Da redação do Portal de Notícias com informações do site Tudo OK Notícias 

Nenhum comentário

Pixel

Pixel