O Executivo de Goiás veta projeto que trata da Política de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA

A Governadoria encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o processo nº 5423/24, que veta integralmente o projeto de lei nº 1296/23, de autoria do deputado Jamil Calife (PP), que intenta alterar a Lei n° 19.075, de 27 de outubro de 2015, a qual institui a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposição em questão prevê a instituição do programa nutricional para pessoas com o transtorno descrito.

Na justificativa, o Executivo destaca que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) advertiu sobre a efetivação da proposta, pois geraria despesas não previstas em seu orçamento, como o aumento da contratação de profissionais especializados em nutrição e dos gastos com alimentação específica. 

A Secretaria de Estado da Economia também foi desfavorável ao autógrafo, em concordância com a argumentação da Seduc, sobre a indisponibilidade orçamentária para as despesas decorrentes da aplicação do que se propõe.

Da redação do portal de Notícias Agência Assembleia de Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology