A Luta do deputado da INCLUSÃO IOLANDO, garante A nomeação de quase 3 mil servidores para atender alunos deficientes do DF - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A Luta do deputado da INCLUSÃO IOLANDO, garante A nomeação de quase 3 mil servidores para atender alunos deficientes do DF

  Distrital Iolando vinha desde seu primeiro mandato buscando o fortalecimento do número de servidores para atender alunos deficientes Um so...

 

Distrital Iolando vinha desde seu primeiro mandato buscando o fortalecimento do número de servidores para atender alunos deficientes

Um sonho antigo realizado na assinatura da governadora em exercício Celina Leão na manhã dessa terça- feira (7) . O deputado distrital Iolando Almeida que sempre abraçou a bandeira da pessoa com deficiência conseguiu depois de muita luta a nomeação por parte do GDF de quase 3 mil servidores para a Secretaria de Educação. O grupo de novos servidores irão exercer a função na rede pública de Auxiliar de Educação Inclusiva.

A mãe da aluna Jeane Silva agradeceu ao distrital Iolando Almeida por sua luta incansável em defesa da pessoa com deficiência; “Foi dado mais um passo em proteção a nossos filhos com deficiência. Quero agradecer a nossa governadora Celina Leão ao Ibaneis e ao deputado Iolando por tudo que vem ocorrendo de bom para a pessoa com deficiencia no DF“, declarou Marta Silva.

“As pessoas com deficiência precisam de um atendimento de qualidade na rede pública. Vocês (nomeados) estão felizes, mas podem ter certeza que a comunidade escolar e a sociedade, que precisa de vocês, estão muito mais. Essa é a maior nomeação que aconteceu nos últimos tempos na educação”, disse a governadora.

Além desses, a atual chefe do Palácio do Buriti assinou 225 nomeações em cargos da Carreira de Assistência à Educação, distribuídos da seguinte maneira: 20 para a especialidade de apoio administrativo, 61 monitores, 6 gestores e 138 secretários escolares.

Ainda de acordo com Celina, R$ 180 milhões serão alocados, anualmente, para a remuneração dos novos servidores. O Distrito Federal possui, atualmente, 28 mil alunos que precisam de atendimento especial na rede pública.

Da redação com a fonte do Blog do GBU

Nenhum comentário

Pixel

Pixel