Ibaneis pretende manter Iges-DF e vai pedir votos para Flávia Arruda - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ibaneis pretende manter Iges-DF e vai pedir votos para Flávia Arruda

  Foto: Reprodução. Caso seja reeleito, o chefe do Executivo declarou em entrevista que construirá hospitais em São Sebastião, Recanto das E...

 

Foto: Reprodução.
Caso seja reeleito, o chefe do Executivo declarou em entrevista que construirá hospitais em São Sebastião, Recanto das Emas e outros no Centro Sul, todos administrados pelo Iges. Modelo de escolas militarizadas também será mantido.

Em entrevista nesta terça-feira (16), ao Correio/TV Brasília, o governador e candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que vai manter e aprimorar o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF). O chefe do Executivo destacou as principais áreas trabalhadas durante a gestão. Além disso, também confirmou a candidatura ao Senado pela companheira de chapa, a deputada federal Flávia Arruda (PL).

Ibaneis declarou que pedirá votos para a Flávia Arruda, que está acompanhado praticamente em todas as agendas. De acordo com Ibaneis, Flávia tem feito uma belíssima campanha.

“A candidata que eu vou apoiar diretamente, vou pedir votos é a senadora Flávia Arruda. Ela está na nossa coligação, tem se colocado ao meu lado em todos os momentos”, diz o governador, que ainda teceu elogios à também candidata ao Senado, a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos).

Ampliações

Com o pensamento voltado para os projetos de melhorias caso seja reeleito, Ibaneis planeja manter o modelo de serviços prestados pelo Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF), que administra os Hospitais de Base e Santa Maria, e outras 13 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Além da gestão realizada, o governador afirma que construirá três novos hospitais em São Sebastião, Recanto das Emas, e outro no Centro Sul que, de acordo com o governador, pode ser um Hospital Geral.

“A ideia é que estejam dentro do (Iges) exatamente pela facilidade de contratação, pela possibilidade de pagar melhores salários para especialistas e precisamos de pessoas especialistas nessas áreas”, ressalta. Em relação à educação, o chefe do Executivo local pretende ampliar para 40 o número de escolas militarizadas no DF. Segundo ele, o modelo vem dando certo e recebeu poucas críticas durante o mandato.

Cenário nacional

Na disputa pela presidência do país, Ibaneis acredita que Jair Messias Bolsonaro (PL) está mais experiente e deve vencer a corrida eleitoral com o ex-presidente Lula (PT). O palanque de Bolsonaro em Brasília tem apoio do governador, que se diz grato pela ajuda do Governo Federal durante a pandemia e, consequentemente.

“Quem anda por Brasília vê uma cidade repleta de obras. Vê uma cidade repleta de infraestrutura. Na área da saúde, quando mais precisamos tivemos o apoio do Governo federal. Se eu negasse isso hoje seria uma traição minha em relação ao que o Governo Federal fez pela minha cidade. Seria muito ingrato com tudo que o presidente Bolsonaro fez pela nossa cidade ao longo desses quatro anos”, reitera Ibaneis.

Da redação Com fonte do CB

Nenhum comentário

Pixel

Pixel