O deputado Iolando concede entrevista ao Ribamar do Recanto no Programa Atos & Fatos na Rádio Brasília FM - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O deputado Iolando concede entrevista ao Ribamar do Recanto no Programa Atos & Fatos na Rádio Brasília FM

   Na manhã desta quarta-feira (06/07), o Programa Atos & Fatos, apresentado pelo jornalista Ribamar do Recanto, transmitido na Rádio Br...

  Na manhã desta quarta-feira (06/07), o Programa Atos & Fatos, apresentado pelo jornalista Ribamar do Recanto, transmitido na Rádio Brasília FM 98.1, e pelo canal no youtube  Brasília FM 98,1 A mais legal da cidade, entrevistou o Deputado Distrital Iolando MDB/DF.

Perfil

Com raízes nordestinas, brasiliense, que a quase cinquenta anos vive em Brazlândia, graduado em Teologia e Filosofia, militar reformado da Força Aérea Brasileira, fundador da União Brasileira de Pessoas com Deficiências (UBRAPOD).

O deputado distrital Iolando MDB/DF está em sua primeira legislatura, como parlamentar tem atuado nas seguintes bandeiras: em defesa e pelos direitos das pessoas com deficiência, regularização fundiária, educação, mobilidade entre outras pautas.

Na ocasião o parlamentar falou sobre a sua atuação no legislativo local e o trabalho desenvolvido em prol dos brasilienses. O deputado Iolando trouxe informações de grande relevância sobre tudo as questões relacionadas as pessoas com deficiência.

O mandato de Iolando trouxe avanços significativos nas políticas públicas direcionadas a essa parcela da sociedade que por anos tiveram as suas demandas suprimidas.

Dentre os pontos apresentados pelo parlamentar podemos destacar:

  • A criação da primeira Secretaria da Pessoa com deficiência (a terceira secretaria da Federação), que foi criada em 2019 e desde de então veem fomentado ações para esse público;
  • DF acessível: são 25 vans que tem a função em buscar a pessoa portadora de deficiência e leva-las as consultas e tratamentos médicos;
  • Mais de 3mil cadeiras de rodas doadas por ano através da Secretaria da Pessoa com Deficiência;

Também foi um momento propicio para o deputado Iolando responder aos questionamentos dos nossos ouvintes e internautas que acompanhavam a entrevista.

Mandato Deputado Iolando em números

  • Foram apresentadas 215 indicações
  • 57 Moções de Louvor para as pessoas que desenvolvem trabalhos relevantes pelo DF
  • Foram apresentados 24 Projetos de Decreto Legislativo
  • 14 emendas a Lei Orgânica do DF
  • 196 Projetos de Lei
  • 4 Projetos de Resolução
  • 20 Leis aprovadas e sancionadas pelo Governo do Distrito Federal

Acompanhe entrevista na integra

  Pela Jornalista Hérica Silva do site Mídia Alternativa

Nenhum comentário

Pixel

Pixel