Após professor ser acusado de assediar aluna via WhatsApp, de acordo com as informações a escola tenta abafar caso, o fato aconteceu com o professor do Centro de Ensino Médio 804, no Recanto das Emas - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Após professor ser acusado de assediar aluna via WhatsApp, de acordo com as informações a escola tenta abafar caso, o fato aconteceu com o professor do Centro de Ensino Médio 804, no Recanto das Emas

  O episódio veio à tona nesta quinta-feira (2/12) e teria sido cometido durante trocas de mensagens pelas redes sociais. Por meio do perfil...

 


O episódio veio à tona nesta quinta-feira (2/12) e teria sido cometido durante trocas de mensagens pelas redes sociais.

Por meio do perfil oficial no Instagram, o Centro de Ensino Médio 804, no Recanto das Emas, tentou abafar o suposto caso de assédio sexual praticado por um professor de história da instituição contra uma aluna. O episódio foi divulgado nesta quinta-feira (2/12), nas redes sociais da vítima.

Em resposta à publicação da jovem, a pessoa que administra o perfil da instituição de ensino se mostrou preocupada, mas com a imagem do colégio. “Mas você sabe que tudo isso aí pode dar mídia, né? Isso vai prejudicar a escola”, disse o administrador da conta.

De acordo com a acusação o professor teria oferecido R$ 50 para aluna tirar blusa e assedia outras duas

Veja a publicação:

Segundo a vítima, uma jovem de 18 anos que terá o nome preservado pela reportagem, o assédio iniciou-se em maio deste ano. Segundo ela, o educador tinha o costume de mandar mensagens perguntando sobre o PAS, Enem e demais tarefas escolares.

Mas, com o passar do tempo, segundo a denunciante, o docente começou a levar as conversas para o lado sexual. “Posso confessar algo? Te acho uma grande mulher”.

Leia a conversa:

1

Assustada, a jovem chegou a duvidar que aquilo realmente estava acontecendo, mas manteve o contato para ter provas concretas do crime. “Você faz 18 quando? Curiosidade.”, insistiu o professor.

Ainda de acordo com a estudante, o acusado mandava mensagens sexuais, mas caso a resposta demorasse, a investida era apagada. Ou, se a resposta não fosse como ele queria, o funcionário do CEM 804 colocava a desculpa no corretor do celular. Em um dos prints, antes de ter a mensagem apagada, a jovem conseguiu flagrar o momento em que ele prometia “arregaçar”.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª DP (Riacho Fundo).

O que diz a escola?

Em nota, a escola se pronunciou sobre o episódio. Leia na íntegra:

Está sendo divulgado em uma rede social particular de uma estudante do CEM 804 uma notícia envolvendo um professor da escola. Esclarecemos que o fato não aconteceu no âmbito da escola e a direção tomou todas as providências cabíveis quando foi informada do ocorrido. Portanto, este fato já está sendo averiguado pelas devidas instâncias legais (Corregedoria da SEDF e Polícia Civil)“.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação também se manifestou por meio de nota. Confira abaixo:

“A denúncia da estudante, feita em junho passado, gerou a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o professor. Esse processo está em curso. A Secretaria de Educação espera a conclusão das investigações para tomar as providências cabíveis”.

Professor faz comentário racista

Em agosto do ano passado, conforme revelado pelo site Metrópoles, o CEM 804 foi palco de revolta por parte dos alunos devido a comentários com teor preconceituoso de um professor de espanhol da instituição.

Em umas das postagens, que ganhou enorme alcance graças ao repúdio do alunos, o professor faz “piada” com o penteado estilo black-power de uma mulher negra. “Cosplay de microfone”, disse.

Veja a publicação:

Nenhum comentário

Pixel

Pixel