A ANTT autoriza aumento das passagens de ônibus para o entorno do DF - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A ANTT autoriza aumento das passagens de ônibus para o entorno do DF

  A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, no Diário Oficial da União, a De...

 


A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou nesta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, no Diário Oficial da União, a Deliberação 64 que autoriza o reajuste de 4,147% nas tarifas de ônibus semiurbanos de linhas interestaduais e internacionais operadas por meio de autorização especial.
o aumento entra em vigor a partir de zero hora deste domingo, 28 de fevereiro de 2021.
Já pela Deliberação 63, o coeficiente tarifário dos Serviços Semiurbanos objeto do Contrato de Permissão nº 001/2015, para as linhas licitadas que atendem Águas Lindas de Goiás – Taguatinga/DF, Águas Lindas de Goiás – Ceilândia/DF, Girassol/GO – Brasília/DF, Girassol/GO – Taguatinga/DF, Mansões Marajó/GO – Brasília/DF, Novo Gama/GO – Gama/DF e Novo Gama/GO – Taguatinga/DF, o reajuste será de 1,033%. Isso fixará o valor em R$ 0,114602 por passageiro x km.
Ônibus semiurbanos são veículos com características urbanas: possuem portas de embarque-desembarque, catracas, e têm a possibilidade dos passageiros viajarem em pé. No caso da ANTT, no entanto, são veículos que ligam cidades de estados diferentes ou mesmo ultrapassam as fronteiras do país.
As linhas semiurbanas têm extensão de aproximadamente até 75 km.
Pela deliberação 64, as empresas que operam o serviço regular poderão reajustar o coeficiente tarifário em 4,174% “a ser aplicado sobre o coeficiente tarifário vigente dos serviços de transporte rodoviário semiurbano interestadual e internacional de passageiros operados por autorização especial, fixando-o em R$ 0,118293 por passageiro x km – Tipo Único”.
Assim, a tarifa total paga pelos passageiros vai variar de acordo com a extensão das linhas.

Fonte: Notícias do Gama/https://www.apoliticaeopoder.com.br/

Nenhum comentário

Pixel

Pixel