A iniciativa busca promover a conscientização sobre a importância de recolher os dejetos dos animais de estimação, contribuindo para uma cidade mais limpa e saudável.
Nesta quarta-feira, dia 26, a Administração Regional do Cruzeiro dará início a uma ação voltada a sensibilizar tutores de pets sobre a relevância de manterem ruas, parques e outros espaços públicos livres de sujeira, recolhendo adequadamente as fezes de seus animais. A campanha começará às 9h e contará com orientações destinadas à população acerca dessa prática essencial para o bem-estar coletivo.
Os dejetos dos animais, além de representarem um desconforto para quem divide o mesmo espaço urbano, são grandes vetores de doenças como verminoses e toxoplasmose, oferecendo risco à saúde de outros bichinhos e até mesmo das pessoas. Assim, a proposta da iniciativa vai além da limpeza; ela reforça o exercício da responsabilidade e do cuidado por parte dos donos durante os passeios. Para facilitar essa tarefa, a região do Cruzeiro recebeu uma série de lixeiras específicas chamadas "cata-caca", estrategicamente posicionadas para incentivar ainda mais essa atitude positiva e colaborativa.
Desenvolvida com dedicação pela Administração Regional do Cruzeiro, a ação faz parte de um compromisso contínuo que, segundo Gustavo Aires, administrador regional, visa transformar o ambiente urbano em um espaço mais agradável e seguro. Segundo ele, "a ação desta quarta é uma extensão do compromisso coletivo que assumimos, e nosso esforço para cumpri-lo segue firme e constante."
A Administração Regional do Cruzeiro enfatiza que o sucesso dessa campanha depende do engajamento e da participação ativa não apenas dos tutores de animais, mas também dos moradores em geral. É um esforço conjunto em prol de um ambiente mais limpo, garantindo qualidade de vida, saúde pública e o devido respeito por nossa cidade. Dessa forma, cada gesto simples, como o recolhimento das fezes dos pets, torna-se um ato significativo na construção de um futuro urbano mais harmônico, sustentável e responsável.
Informações redigidas com base na colaboração enviada pela Administração Regional do Cruzeiro.