Publicidade
Publicidade

Gestantes terão acesso à vacina VSR neste sábado (6) em 40 locais no Distrito Federal.

 


Um novo imunizante contra o rus Sincicial Respiratório (VSR) estará disponível para gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, independentemente da idade, a partir deste sábado, 6 de novembro. A iniciativa será realizada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), que oferecerá o serviço em mais de 40 pontos de atendimento, incluindo a Feira Central de Ceilândia. A relação completa dos locais e horários pode ser consultada no portal oficial da secretaria.

Para essas gestantes, se necessário apresentar o cartão de acompanhamento pré-natal, exames ou um relatório médico que ateste a idade gestacional, a fim de garantir a administração adequada da vacina contra o VSR. Além disso, imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis para outras faixas etárias e serão aplicados de acordo com as diretrizes estabelecidas.

A orientação geral para os cidadãos consiste em apresentar um documento oficial com foto e, preferencialmente, a caderneta de vacinação. Entretanto, na ausência deste documento, as equipes técnicas da SES-DF avaliarão o hisrico vacinal do indivíduo por meio de registros anteriormente realizados, considerando sua faixa etária.

É importante salientar que não haverá vacinação no domingo, 7 de novembro. As atividades serão normalizadas na segunda-feira, 8 de novembro, com a abertura de mais de 100 salas de vacinação em todo o Distrito Federal, operando a partir das 7 horas da manhã.

As informações foram fornecidas pela redação do Portal de Notícias em colaboração com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Informações da redação do Portal de Notícias Lei e Política

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology