Publicidade
Publicidade

Secretaria de Educação de Minas Gerais divulga classificação da Mudança de Lotação e inicia etapa de escolha de vagas


Servidores classificados devem acessar o Sistema de Movimentação de Pessoal entre 18 e 20/11 para selecionar as vagas disponíveis

Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) divulgou, nesta quinta-feira (13/11), a listagem de classificação dos servidores inscritos na modalidade de Mudança de Lotação do Processo de Movimentação de Pessoal. A partir desta publicação, os candidatos devem se preparar para a próxima etapa: a escolha de vagas, que ocorrerá entre os dias 18 e 20/11, no Sistema de Movimentação de Pessoal da SEE/MG.

Puderam participar da Mudança de Lotação os Especialistas em Educação Básica (EEB) e Professores de Educação Básica (PEB) interessados em transferir-se para outra escola dentro do mesmo município de lotação. A Movimentação de Pessoal segue três fases: inscrição, escolha de vaga e assinatura do Termo de Aceite. O ato oficial da Mudança de Lotação será publicado até 15/1, e os servidores deferidos iniciarão o exercício na nova unidade no primeiro dia letivo de 2026.

O processo é regido pela Resolução SEE nº 5.153/2025 que estabelece normas para a Movimentação de Pessoal dos servidores efetivos do Quadro do Magistério da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. 

Ordem de prioridade

A classificação dos inscritos considera, nessa ordem, o maior tempo de exercício no magistério público estadual no município, seguido pelo maior tempo no serviço público estadual e, por fim, pela maior idade. Caso o servidor altere o tempo de serviço e não comprove a informação, prevalecerá o registro emitido pelo Sistema.

Demais modalidades da Movimentação de Pessoal

As inscrições para as modalidades de Remoção Regional, Remoção Estadual, Remoção por Permuta e Mudança de Lotação foram realizadas nas datas definidas pelo cronograma oficial.

A Remoção por Permuta ocorre em duas etapas: cadastro e escolha de vaga, e permite que os servidores acompanhem o andamento da solicitação diretamente no Sistema.

Já a Remoção Regional envolve a movimentação entre municípios que integram uma mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE), com indicação de até três municípios circunscritos à SRE de lotação. Na Remoção Estadual, o servidor pode indicar até três municípios em quaisquer das 47 SREs para concorrer às vagas disponíveis no mesmo cargo e componente curricular.

A SEE/MG reforça que todos os prazos devem ser acompanhados atentamente pelos servidores no Sistema de Movimentação de Pessoal.

Informações da redação do Portal de Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology