Publicidade
Publicidade

“Seja o Cuidado” mobiliza a população de Minas na atenção e respeito aos idosos


Campanha do Governo do Estado lembra que a contribuição de cada um pode garantir um envelhecimento saudável, seguro e com acolhimento.

Com aproximadamente 3,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, de acordo com o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Minas Gerais é o terceiro estado brasileiro com o maior índice de envelhecimento. A expectativa é de que até 2040 os idosos correspondam a quase 25% da população no estado.

São pessoas que chefiam famílias, muitas vezes sendo responsáveis pelos cuidados com os mais novos, ativos, e que precisam de atenção, respeito e garantia de direitos.

Diante do cenário, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) lançou a campanha “Seja o Cuidado”, com o objetivo de mobilizar os mineiros na construção de uma sociedade mais acolhedora e segura para os idosos.

O lançamento, em 1/10, marcou o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa. Até novembro, a campanha será divulgada pela internet, site, TV e nas ruas.

Saiba como ajudar

A página sejaocuidado.com.br disponibiliza informações sobre como cada um pode ter uma participação mais ativa no auxílio às pessoas idosas, garantindo um envelhecimento seguro. A ideia é de que o cuidado não seja atribuído apenas aos familiares, mas a toda a sociedade.

Por meio do site, é possível ouvir episódios do podcast Minuto da Pessoa Idosa, parceria do Governo do Estado com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Também há informações sobre os principais tipos de violência contra a pessoa idosa, canais de denúncia, como o Disque 100, e um convite ao combate ao etarismo, que é o preconceito baseado na idade das pessoas.

Este é um conteúdo específico para divulgação e apresentação de campanha de publicidade do Governo de Minas, com foco em serviços de  interesse público.

Da Redação doPortal de Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology