Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Canal da Mulher atuará na prevenção e no acolhimento contra a violência de gênero nas instituições de ensino superior do Estado

Nova ferramenta foi desenvolvida pela Ouvidoria-Geral do Estado em parceria com a Uemg, Unimontes e Fundação João Pinheiro. A partir desta t...


Nova ferramenta foi desenvolvida pela Ouvidoria-Geral do Estado em parceria com a Uemg, Unimontes e Fundação João Pinheiro.

A partir desta terça-feira (15/10), o Canal da Mulher passa a atuar na prevenção e no acolhimento contra a violência de gênero nas Instituições de Ensino Superior (IES) vinculadas à Administração Pública Estadual.

A nova funcionalidade foi desenvolvida pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) em parceria com as IES e está disponível nos sites da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg)Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Fundação João Pinheiro (FJP).

A iniciativa visa oferecer um canal especializado para receber, tratar e dar respostas às denúncias de violência contra a mulher no ambiente acadêmico e universitário, bem como representa um avanço significativo na proteção e apoio às vítimas.

Pelo Canal da Mulher, as denúncias podem ser realizadas de maneira totalmente segura, de forma anônima ou identificada, com a garantia de que os dados pessoais das vítimas estarão protegidos e com acesso restrito a qualquer pessoa.

Canais de atendimento

Além do Canal da Mulher, os cidadãos também podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios sobre quaisquer outros assuntos relacionados à Administração Pública Estadual nos canais de atendimento da OGE/MG:

- Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

- Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

- Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

- Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

Da redação do Portal de Notícias


#Minas Gerais #governo de Minas Gerais #Varginia #Secretaria de Educação MG#estudantes #minas gerais#Secretaria de Estado de Educação#monocular #EmDefesadaPessoacomDeficiencia


Carlindo Medeiros

https://www.advogadf.com.br/  

Carlindo Medeiros, mora no DF e Entorno desde agosto de 1981 é Advogado, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, Atuando há 5 anos como Advogado, Advogado Defensor Dativo No Entorno de Brasília pelo Defensoria Pública de Goiás, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-graduado em Analise de Sistema e Telecomunicações. Foi professor da Secretaria de Educação do DF, foi Servidor concursado da CAESB de 1991 até 1997, trabalhou no Ministério da Saúde Como Técnico e Analista de 2007 até 2014, Trabalho no INEP de 2014 até 2015 como Analista, Professor do Colégio e Faculdade JK do Gama e Asa Norte de 1999 até 2003. Jornalista, é editor do Portal de Notícias Lei & Política.

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel