Publicidade
Publicidade

O STF recebe associação de pais, amigos e pessoas com deficiência


Visita foi realizada em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), a visita da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), que reúne estudantes do Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo, de São Sebastião (DF).

Detalhe da visita da ApabbA visita ocorreu em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta quinta-feira (21). Dos 30 alunos que participaram da visita, 16 eram pessoas com deficiência (PCD). O grupo visitou as instalações do STF, passando pelo Museu Ministro Sepúlveda Pertence, pelo Salão Branco, pelo Plenário e pelo Salão Nobre, e viu a atual exposição em comemoração aos 35 anos da Constituição Federal lançada pela presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, nesta quarta-feira (20).

Ao final da visitação, o grupo assistiu a uma palestra ministrada pelo assessor-chefe da Assessoria de Inteligência Artificial (AIA) do STF, Rodrigo Canalli, que explicou a função do Supremo e seu relacionamento com os demais Poderes.

Luta da Pessoa com Deficiência

O representante da APABB, Ygor Paulino, disse que a visitação à sede do Poder Judiciário é muito representativa, pois corrobora o lema da associação, que é “o normal é ser feliz”.

“A pessoa com deficiência tem o direito de estar em todos os lugares. Nosso slogan já diz tudo. Se o normal é ser feliz, é normal ser feliz em todos os espaços, inclusive em espaços tão importantes para a população brasileira”, concluiu.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei 11.133/2005.

AF//CF

Da redação com a fonte do STF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology