Para reduzir crimes, GDF restringe horário de venda de bebidas em Ceilândia - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Para reduzir crimes, GDF restringe horário de venda de bebidas em Ceilândia

    Comerciantes têm 90 dias para solicitar a adequação do horário - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press).   Medida publicada nesta terç...

  

Comerciantes têm 90 dias para solicitar a adequação do horário - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press). 

Medida publicada nesta terça (19/7) estipula funcionamento até meia-noite, de domingo a quarta, e até as 2h, nos demais dias. Texto também afeta quiosques e trailers. Estabelecimentos da cidade, porém, já funcionam nesses horários.

Os estabelecimentos comerciais de Ceilândia que vendem bebidas alcoólicas têm novo horário de funcionamento. Uma medida publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (15/7) reduz a abertura dos locais. Entre domingos e quartas-feiras, as lojas poderão funcionar até meia-noite. Das quintas-feiras aos sábados, o horário será até as 2h.

Os comerciantes com funcionamento que extrapole os limites da medida têm 90 dias para solicitar a adequação do horário, por meio do sistema RLE@digital. O documento desta terça (19/7) também afeta quiosques e trailers de Ceilândia, além de versar sobre veículos automotivos.

 

Na prática, a medida não acarretará mudanças para os comércios devidamente estabelecidos. "Para nós, do segmento, não altera nada. É o horário que sempre funcionamos. A regra é para tentar segurar a informalidade", explica Jael Antônio da Silva, presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhobar). "Ceilândia, assim como muito outros lugares do DF, tem muito comércio irregular. Essa regra se refere, principalmente, a eles. Agora, há um instrumento para as entidades que vão fazer a fiscalização", completa. 

Beto Pinheiro, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), reforça a colocação de Jael. "O horário colocado é o mesmo dos estabelecimentos do Plano Piloto. A medida ressalta a importância da regularização dos empresários, que precisam estar com a licença de funcionamento em dia, com os órgãos responsáveis. É a importância da legalização e da formalização das empresas, uma pauta que eu vou sempre defender", finalizou Beto. 

Correio entrou em contato com as secretarias de Governo e de Segurança Pública do DF. O espaço segue aberto para manifestações. 

Nenhum comentário

Pixel

Pixel