Carros da vacina aplicaram 2.587 doses em sete regiões neste sábado (16) - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Carros da vacina aplicaram 2.587 doses em sete regiões neste sábado (16)

  Ação prossegue por tempo indeterminado até atingir 100% da população. Todos os sábados, veículos da Secretaria de Saúde vão percorrer ruas...

 


Ação prossegue por tempo indeterminado até atingir 100% da população.

Todos os sábados, veículos da Secretaria de Saúde vão percorrer ruas do Distrito Federal para ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 e a influenza. A informação foi passada pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, neste sábado (16), quando o projeto Carro da Vacina esteve presente em sete regiões administrativas.

“Vamos a comunidades rurais ou vulneráveis, onde a população tem maior dificuldade de ir até uma unidade básica de saúde para se imunizar”

Lucilene Florêncio, secretária de Saúde

“Vamos a comunidades rurais ou vulneráveis, onde a população tem maior dificuldade de ir até uma unidade básica de saúde para se imunizar”, explica a secretária Lucilene Florêncio. Ela esteve hoje no Sol Nascente, Engenho das Lages (Gama) e Núcleo Rural Monjolo (Recanto das Emas). Também houve imunização na Vila Telebrasília (Plano Piloto), Guará II, Vale dos Pinheiros (Sobradinho) e Capão Seco (Planaltina). Ao todo, foram aplicadas 2.587 vacinas.

A dona de casa Marineide Ferreira recebeu os imunizantes contra covid-19 e influenza | Foto: Humberto Leite/Agência Saúde DF

Foi o caso do serralheiro Mitshuo Rubens. Aos 35 anos, ele já poderia ter tomado duas doses de reforço contra a covid-19, mas não havia tomado nem a primeira. A passagem do Carro da Vacina perto da sua casa, no Trecho 2 do Sol Nascente, garantiu a proteção adicional. “Foi muito bom para a comunidade ter o Carro da Vacina aqui”, opina o morador.

Foi o mesmo caso da dona de casa Marineide Ferreira, de 58 anos. “Ter a vacina na porta de casa ajudou muito. Não precisei ir para longe, nem pegar ônibus”, relata. Ela recebeu a dupla proteção, contra covid-19 e influenza.

As rotas dos carros da vacina são definidas em diálogo entre Secretaria de Saúde, administrações regionais e movimentos sociais | Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

As rotas dos carros da vacina são definidas em diálogo entre a Secretaria de Saúde, a administração de cada região administrativa e os movimentos sociais. “A imunização é a única arma para vencermos a covid. Precisamos adotar estratégias diferenciadas para chegar até a população que, por algum motivo, não tenha tomado alguma dose”, afirma a secretária de Saúde.

A primeira edição do Carro da Vacina foi realizada em janeiro, no Sol Nascente, onde já ocorreram 19 edições. Hoje foi o primeiro sábado com o projeto realizado simultaneamente nas sete regiões de saúde do Distrito Federal.

A expansão da iniciativa faz parte do esforço da Secretaria de Saúde para ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19. De segunda a sexta-feira, são cerca de 80 unidades básicas de saúde (UBSs) com vacinação, incluindo postos com funcionamento até as 22h. Confira aqui os locais de vacinação.

Da redação com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário

Pixel

Pixel