Juiz manda prender ex-ministro Milton Ribeiro e mais quatro por ‘gabinete paralelo’ no MEC! E ai Bolsonaro não tem corrupção em seu governo? - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Juiz manda prender ex-ministro Milton Ribeiro e mais quatro por ‘gabinete paralelo’ no MEC! E ai Bolsonaro não tem corrupção em seu governo?

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou sua exoneração da pasta nesta segunda-feira (28). o Ato já foi publicado no Diário Oficial ...


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou sua exoneração da pasta nesta segunda-feira (28). o Ato já foi publicado no Diário Oficial da União.

Ex-ministro da Educação é um dos investigados no inquérito que culminou na Operação Acesso Pago, deflagrada nesta quarta-feira, 22, para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e cinco ordens de prisão em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal

Por Pepita Ortega e Fausto Macedo

A Polícia Federal abriu nesta quarta-feira, 22, uma fase ostensiva da investigação sobre o ‘gabinete paralelo’ instalado no ministério da Educação, à época em que era chefiado por Milton Ribeiro, com favorecimento de pastores na distribuição de verbas da pasta. O caso foi revelado pelo Estadão. O aliado do presidente Jair Bolsonaro é alvo de mandado de prisão preventiva.

Batizada ‘Acesso Pago’, a ofensiva apura a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Agentes da PF cumprem 13 mandados de busca e apreensão e cinco ordens de prisão em Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Entre os alvos das buscas estão o próprio Milton Ribeiro e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos.

As ordens foram expedidas pela 15ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, que também deferiu medida cautelar de proibição de contatos entre os investigados e envolvidos.

O inquérito foi aberto por ordem do Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado de Milton Ribeiro, então ministro da Educação. Após o aliado do presidente Jair Bolsonaro deixar o governo em meio ao escândalo, a ministra Cármen Lúcia remeteu o inquérito para primeira instância.

A Polícia Federal informou que, com base em documentos, depoimentos e relatório de investigação preliminar da Controladoria-Geral da União, ‘foram identificados possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas’.

A operação mira supostos crimes de tráfico de influência, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.

Da redação com informações do Estadão 

Nenhum comentário

Pixel

Pixel