Cooperação policial internacional neutraliza possível atentado em Brasília - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Cooperação policial internacional neutraliza possível atentado em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, nesta terça...


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, nesta terça-feira (29), a segunda fase da operação “Shield”. A ação teve o objetivo de reprimir atos graves de violência, incluindo massacres escolares.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em desfavor de um suspeito – estudante, 20 anos, morador da Asa Sul – envolvido no cometimento de um possível atentado no DF. O envolvido foi detido durante a ação. A operação contou com apoio do Instituto de Criminalística (IC).

A Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (U.S. Immigration and Customs Enforcement) e a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations ou HSI), em Brasília, apuraram informações sobre indivíduos com a possível intenção de ato de violência.

A Coordenação do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) repassou as informações à PCDF, que representou, na Justiça, pedido da expedição do mandado de busca.

Durante o cumprimento da ordem judicial, policiais da DRCC localizaram o indivíduo, que foi ouvido na especializada. Ele afirmou participar de grupos com ideais nazifascistas e antidemocráticos. A equipe localizou materiais (fotografias e vídeos) relacionados à pornografia infantil armazenados no celular do envolvido.

 A ação, de acordo com o delegado Dário Taciano de Freitas, da DRCC, é um excelente exemplo de cooperação policial internacional, articulada entre os países envolvidos (EUA e Brasil), que envolveu a PCDF e o Laboratório de Operações Cibernéticas. “A operação neutralizou uma possível tragédia que poderia ocasionar consequências nefastas”, concluiu o delegado.

Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, nossa missão é investigar!

Nenhum comentário

Pixel

Pixel