Um Detento já condenado por crimes de abuso sexual foge de presídio em Aparecida de Goiânia! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Um Detento já condenado por crimes de abuso sexual foge de presídio em Aparecida de Goiânia! Confira

Detento condenado por crimes de abuso sexual foge de presídio em Aparecida de Goiânia - (Foto: Divulgação) O nome dele é: Wanderson Alves Ca...


Detento condenado por crimes de abuso sexual foge de presídio em Aparecida de Goiânia - (Foto: Divulgação)

O nome dele é: Wanderson Alves Carvalho conhecido como "Dentinho" foi condenado a 196 anos de prisão e fugiu na noite de sexta-feira (17).

O detento Wanderson Alves Carvalho, conhecido como “Dentinho” fugiu na noite de sexta-feira (17), do presídio em Aparecida de Goiânia. Ele foi condenado a 196 anos de prisão por cometer o crime de abuso sexual. A fuga foi confirmada pela a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Wanderson fugiu enquanto prestava serviços de limpeza. O detento foi escoltado da Penitenciária Odenir Guimarães até a sede do GGM para realizar os trabalhos, mas, no início da noite, as equipes do GGM que retornaram à POG perceberam que o preso não havia voltado para o presídio.

Como denunciar caso alguém encontrar o foragido?

A DGAP informa que Wanderson é considerado perigoso e em caso de vê-lo é importante denunciar, inclusive de forma anônima, pelos números 190 da Polícia Militar197 da Polícia Civil e pelo (62) 3201-1212 – Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública.

A DGAP disse ainda que, a Gerência de Segurança e Monitoramento, profissionais do GGM e da POG, estão realizando procedimentos de busca e desenvolvendo ações para a recaptura do detento. Além disso, destaca que foram abertos procedimentos administrativos de sindicância para apurar as causas e circunstâncias da ocorrência da fuga.

Confira a íntegra da nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

– Na noite dessa sexta-feira (17/12), a fuga do detento Wanderson Alves Carvalho foi confirmada. O preso, conhecido como “dentinho” e cumpria pena por crimes de estupro, evadiu das dependências da Gerência de Segurança, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, enquanto prestava serviços de limpeza no local.

– O detento havia sido escoltado da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) até a base do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) para realizar os trabalhos, mas, no início da noite, as equipes do GGM que retornaram à POG perceberam que o preso não havia voltado para o estabelecimento prisional.

– Diante do ocorrido, a DGAP assegura que foram tomadas as devidas providências em relação à fuga. Além disso, a Gerência de Segurança e Monitoramento, profissionais do GGM e da POG, estão realizando procedimentos de busca e desenvolvendo ações para a recaptura do detento.

– As autoridades policiais foram comunicadas para as investigações necessárias que o caso requer.  A Administração Penitenciária também destaca que foram abertos procedimentos administrativos de sindicância para apurar as causas e circunstâncias da ocorrência da fuga.

– A DGAP reitera que notícias sobre o foragido, que cumpria pena no local por crimes de abuso sexual, podem ser repassadas de forma anônima por meio de ligação para o 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil e pelo (62) 3201-1212 – Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública.

Da redação com informações do Mais Goiás

Nenhum comentário

Pixel

Pixel