Você sabia quais são os principais tipos de traição em um relacionamento? Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Você sabia quais são os principais tipos de traição em um relacionamento? Confira

  Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação Devo salientar antes de continuar que você pode decidir que há vários outro...

 


Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Devo salientar antes de continuar que você pode decidir que há vários outros tipos de traição em um relacionamento além dos quatro que eu vou descrever. Isso porque, como eu já disse, todo mundo tem limites diferentes e decide o que é traição versus o que não é.

No entanto, para fins de generalização, vamos verificar os quatro tipos principais com os quais a maioria das pessoas concorda, e a maioria dos infiéis cairia.

# 1 Traição física / sexual. Esse é de longe o tipo mais comum e pode causar uma enorme quantidade de dano. É uma das maiores traições possíveis, mas como você lida com isso depende de como vê o evento. Foi uma vez? Foi mais de uma vez? Foi com uma pessoa ou mais de uma pessoa durante uma série de eventos?

Esse tipo de traição pode levar muito tempo para ser reparado se as duas partes decidirem ficar juntas. Construir a confiança novamente e provavelmente até ser físico novamente juntos levará tempo. Somente você pode decidir se o tempo vale a pena.

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?

# 2 Formas emocionais de traição. Para mim, acho que isso é pior. O que você acha? Traição emocional é quando alguém forma um apego emocional com outra pessoa nas suas costas. Pode incluir sexo, mas nem sempre.

Se um parceiro trai dessa maneira emocional, isso não significa necessariamente que não te ama mais, mas você precisa questionar por que eles formaram uma intensa conexão emocional com outra pessoa, se for o caso.

#3 traindo online. Este é um dos tipos mais difíceis de trair, porque qualquer um pode ser uma pessoa totalmente diferente online. Esse tipo de traição significa falar e flertar, talvez até mesmo fazer sexo em vídeo ou telefone com outra pessoa em um site de namoro ou site de mídia social.

 

A pessoa pode não ter intenção de realmente fazer sexo real com essa pessoa, ou seja, de forma física, mas a confiança ainda está quebrada.

De todos os tipos de traição em um relacionamento para pegar, este é o mais difícil. Mas se você descobrir que seu parceiro está se entregando a esse tipo de atividade, talvez monitorar seu uso da internet por muito tempo seja a única maneira de reconstruir a confiança. [Leia: 18 maneiras realmente inteligentes de pegar um infiel no ato]

#4 Sexting. A forma final de traição é muito semelhante à traição online, mas geralmente significa que a pessoa conhece a outra pessoa com quem está falando. Sexting é basicamente enviar mensagens de texto sexualmente carregadas ou mensagens de mídia social para outra pessoa.

Pode ou não haver contato físico real e pode haver ou não uma conexão emocional, mas o cerne da questão é se os sexts são um precursor para a pessoa que pretende se encontrar e trair fisicamente ou não.

 

Trair é prejudicial, independentemente do tipo

 

Talvez "doloroso" não seja uma palavra forte o suficiente, e talvez "prejudicial" seja melhor. Independentemente do adjetivo certo para usar, trair tem o poder de rasgar completamente um relacionamento. Ele também tem o potencial de rasgar a pessoa que foi enganada também.

Confiança é uma das facetas mais importantes de qualquer relacionamento e uma vez que a traição vem à tona, essa confiança se foi por muito tempo. Não é impossível reconstruí-lo, mas levará tempo, esforço, e também será preciso perdão.

Pode ser extremamente difícil deixá-lo ir. Eu sei disso, porque demorei muito. Sempre que um pequeno gatilho trazia de volta à minha mente, não que estivesse muito longe da minha mente, eu vocalizava minhas frustrações. Você pensaria que isso é uma coisa perfeitamente boa de se fazer, mas em muitos aspectos não é.

Se você decidir ficar com alguém depois de ter trapaceado, não importa qual dos tipos de traição em um relacionamento ocorreu, você tem que deixá-lo no passado. Você não pode continuar trazendo isso à tona. Você pode lidar com isso, claro, mas não continue jogando de volta na cara deles.

Se você foi enganado recentemente, ou se você já foi enganado, você tem a minha simpatia. Entendo sua dor. Como você lida com isso é sua escolha, e enquanto todos lhe dirão o que você acha que você deve fazer, você deve sempre ir com como você se sente e o que seu instinto está lhe dizendo. De um jeito ou de outro.

Existem vários tipos de traição em um relacionamento, mas todos eles são prejudiciais à sua maneira. Embora a maioria das pessoas experimente traição sexual ou física, talvez a traição emocional seja mais prejudicial para um relacionamento e seu potencial futuro. Trair em todas as formas prejudica a confiança e a autoestima e você deve dar a si mesmo tempo para se recuperar antes de tomar qualquer decisão firme.

Da redação escrita por Bruna

redação e-mail: brunaredacao12@gmail.com

Nenhum comentário

Pixel

Pixel