A PCDF deflagra Operação Lâmina - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A PCDF deflagra Operação Lâmina

  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), deflagrou a Operação Lâmina e prendeu, ...

 


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), deflagrou a Operação Lâmina e prendeu, nesta sexta-feira (10), o líder de um grupo especializado no tráfico de drogas.

A ação, que também resultou na apreensão de entorpecentes, teve o objetivo de desarticular a organização criminosa e apurar o crime de lavagem de dinheiro. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e outro de prisão condenatória em endereços vinculados ao investigado e comparsas.

Os policiais apreenderam, além de bens de valor, duas pistolas 9mm, – uma delas com seletor de rajadas e outra com numeração raspada – 15 kg de maconha, R$ 5,4 mil, em espécie, joias e dois veículos.

De acordo com a Coordenação, o indivíduo – já condenado pela prática de tráfico de entorpecentes em Samambaia – foi investigado na Operação Navalha, deflagrada em 2018. Em razão da apuração, os policiais identificaram a atuação de um grupo que promovia o tráfico no DF e Entorno. Na fase ostensiva da ação, foram apreendidos 160 kg de maconha. A maioria dos investigados foi presa e condenada.

O líder da organização não foi localizado à época da Operação Navalha. Ele foi condenado, em primeira instância, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Havia ainda, em desfavor do autor, mandado de prisão condenatória por outros processos criminais, cujas penas alcançam 18 anos de reclusão. O suspeito passou a ostentar nas redes sociais um padrão de vida incompatível com a condição financeira, pois não exercia atividade lícita que justificasse o poder aquisitivo.

A esposa do líder do bando também foi detida durante a Operação Lâmina. Os dois envolvidos irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. Os policiais da Cord ainda estão em campo, efetuando diligências para prender outros envolvidos.

Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação.

Nenhum comentário

Pixel

Pixel