A Convenção Constitucional do Chile suspende sessões devido a duas infecções de covid-19

Últimas notícias

6/recent/ticker-posts

A Convenção Constitucional do Chile suspende sessões devido a duas infecções de covid-19


(Arquivo) Elisa Loncon e Jaime Bassa, após serem eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Convenção Constitucional do Chile, em Santiago, em 4 de julho de 2021 - AFP

A Convenção Constitucional do Chile suspendeu nesta sexta-feira (24) suas atividades após a confirmação de duas infecções por covid-19, em um constituinte e um assessor, que tiveram “contatos próximos” com outras 28 pessoas.

“Esta manhã a Convenção foi informada da existência de dois casos de covid, um constituinte convencional e um assessor”, afirmou Rodrigo Álvarez, um dos vice-presidentes da Convenção.

Os contágios provocaram a suspensão, até segunda-feira, das sessões previstas para o dia, em que seriam votados artigos do regulamento da Convenção que redige a nova Carta Magna que substituirá a atual, herdada da ditadura do general Augusto Pinochet (1973-1990).

“Pelo menos até algumas horas atrás havia sido confirmada a presença de ao menos 28 contatos próximos (…), mas este número pode aumentar nas próximas horas”, declarou o constituinte Gaspar Domínguez.

Da redação com informações do site https://istoe.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários

O Deputado distrital Iolando Almeida, sugere  em um PL, a proibição e multa de R$ 5 mil para as escolas que usar linguagem neutra