Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Fiscalização autua 58 condutores alcoolizados no fim de semana

Ações do Detran-DF, em parceria com a Polícia Militar, resultaram em diversas abordagens; em Samambaia, motorista embriagado tentou fugir da...


Ações do Detran-DF, em parceria com a Polícia Militar, resultaram em diversas abordagens; em Samambaia, motorista embriagado tentou fugir da blitz e causou um acidente

De sexta-feira (5) a domingo (7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou ações de fiscalização no Paranoá, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga. Durante as operações, os agentes abordaram 485 condutores e aplicaram 429 testes de etilômetro.

As equipes autuaram 58 motoristas por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um deles foi conduzido à delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime. Além disso, os agentes de trânsito autuaram 16 condutores inabilitados, 12 com a CNH vencida há mais de 30 dias, 15 por trafegar com escapamento irregular e 55 por outras infrações.

Durante as operações, 58 motoristas foram autuados por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um deles foi conduzido à delegacia por apresentar quantidade de álcool considerada crime | Foto: Divulgação/Detran-DF

Fuga

Na noite de sexta (5), em Samambaia, durante a Operação 5° Mandamento, um motorista tentou escapar da fiscalização. Na fuga, colidiu com viaturas do Detran-DF e, ao avançar o sinal vermelho, provocou um acidente com outro veículo. Uma pessoa sofreu ferimentos leves.

Durante a abordagem, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,37 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Os agentes ainda encontraram um cachorro no porta-malas do veículo, situação caracterizada como maus-tratos.

O motorista foi levado à 29ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por dirigir sob a influência de álcool, lesão corporal culposa, maus-tratos a animal e dano ao patrimônio público.

Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel