Entre temas que serão discutidos estão a requalificação urbana das praças e a criação de conexões no sistema cicloviário Os estudos sobre o ...
Entre temas que serão discutidos estão a requalificação urbana das praças e a criação de conexões no sistema cicloviário
Os estudos sobre o Plano de Intervenção Urbana (PIU) do Guará serão apresentados à população em uma audiência pública presencial marcada para o dia 8 de setembro, às 19h, no auditório da sede da Administração Regional do Guará, ao lado da feira permanente. A convocação para o evento foi publicada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (8).
O objetivo da audiência é mostrar aos moradores do Guará as propostas elaboradas pela Seduh para trazer melhorias aos espaços públicos da região administrativa. Entre elas estão a requalificação urbana das praças, a criação de conexões no sistema cicloviário existente, e a dinamização da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) para permitir o desenvolvimento econômico local de áreas como as proximidades da Avenida Contorno.
O evento também será uma oportunidade para apresentar a minuta do Projeto de Lei Complementar que propõe alterações à Lei Complementar nº 948/2019, que trata da Luos, acrescentando algumas das mudanças propostas no PIU do Guará.
A formulação do plano contou com sugestões da equipe da Administração Regional do Guará e da população, que respondeu a um questionário aberto pela Seduh para receber contribuições da sociedade.
Todas as informações necessárias para subsidiar o debate na audiência estão disponíveis no site da Seduh, na seção de Audiências Públicas. Sugestões, contribuições e questionamentos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail sudec@seduh.df.gov.br até a data da audiência pública. O encontro será transmitido pelo YouTube, no canal Conexão Seduh.
Trâmite
Depois da audiência pública, o projeto ainda precisará passar pela deliberação do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan). Essa será a última etapa no Poder Executivo antes de o texto ser enviado para análise da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Da redação do Portal de Notícias Com informações da Seduh-DF
Nenhum comentário