Pronto-socorro cirúrgico do HRG passa por revitalização
Portal Lei e PolíticaLei e Política-
0
Espaço foi readequado para garantir mais conforto, acessibilidade e fluxo eficiente de pacientes
Larissa Lustoza, da Agência Saúde-DF | Edição: Natália Moura
O pronto-socorro cirúrgico do Hospital Regional do Gama (HRG) está de cara nova. Após revitalizações recentes, o espaço passou a contar com estrutura mais moderna, acessível e acolhedora tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. Com investimento de R$ 100 mil, as melhorias irão beneficiar as mais de 700 pessoas atendidas diariamente na unidade.
Além de piso, parede e teto, mudanças contemplam ainda instalação de novos pontos de oxigenação e climatização. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF
As mudanças são visíveis desde a entrada: escada, iluminação e rampa foram renovadas, garantido segurança e acessibilidade. Internamente, os ajustes contemplaram piso, parede e teto, além da instalação de novos pontos de oxigenação e climatização do ambiente com aparelhos de ar condicionado.
Melhor fluxo
Na revitalização, o ambiente foi readequado, permitindo a criação de espaços individualizados e separados. “Temos agora uma sala de pequenos procedimentos, onde a gente faz uma sutura, drena um abscesso, tudo separado dos pacientes mais graves e daqueles que apenas precisam de medicação. Há todo um fluxo de trabalho novo”, detalha o superintendente da região Sul, Willy Filho.
Novo ambiente permite espaços individualizados para medicação, pacientes graves e pequenos procedimentos. Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF
Essas adaptações possibilitam que os atendimentos sejam realizados de forma mais ágil e segura, criando um caminho único para a Sala Vermelha, local onde ficam os pacientes graves.
“Conseguimos selecionar os pacientes de classificação verde e amarela para poder atender na sala de pequenos procedimentos, enquanto os alaranjados e vermelhos são atendidos na sala de urgência no nosso box”, detalha o supervisor de Enfermagem do pronto-socorro, Higor Alencar.