Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Governo do Distrito federal: Com investimento de R$ 20 milhões, obra de ampliação do pronto-socorro de Brazlândia é retomada

  Trabalhos puderam ter continuidade após ajustes no projeto e liberação da área a ser demolida; esta será a primeira grande reforma no Hosp...

 Trabalhos puderam ter continuidade após ajustes no projeto e liberação da área a ser demolida; esta será a primeira grande reforma no Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ) desde sua construção

Agência Brasília*

A obra de reforma e ampliação do pronto-socorro do Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ) foi retomada após ajustes no projeto e liberação da área a ser demolida. Iniciada oficialmente em 2024, a intervenção marca a primeira grande reforma da unidade desde sua construção. O contrato firmado entre a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a empresa Elshaday Engenharia prevê um investimento de R$ 20,2 milhões, com recursos oriundos de emendas parlamentares e do Banco do Brasil.
 

Após ajustes no projeto e liberação da área a ser demolida, obras de reforma e ampliação do pronto-socorro em Brazlândia foram retomadas | Foto: Kiko Paz/Novacap


De acordo com o diretor de Planejamento e Projetos da Novacap, Carlos Spies, a obra representa um avanço significativo para a saúde pública da região. “Ao final, a unidade está apta para aumentar a capacidade de atendimento”, destacou. 

O projeto contempla a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da reforma das unidades de Odontologia Ambulatorial, Análises Clínicas, Agência Transfusional e da subestação elétrica. Também será incluída uma nova Unidade de Cirurgia Ambulatorial. Serão demolidos cerca de 1,3 mil m² de área existente para dar lugar a aproximadamente 10 mil m² de área construída, sendo 2.880 m² de edificações e mais de 6,1 mil m² de novo estacionamento. A área total de funcionamento do hospital também será ampliada de 5 mil m² para 6 mil m².

A ampliação do pronto-socorro de Brazlândia é uma ação estratégica para fortalecer a capacidade assistencial da rede pública de saúde. A obra foi planejada para garantir mais segurança, dignidade e qualidade no atendimento aos usuários, além de melhores condições de trabalho para as equipes assistenciais. "Atuamos em parceria com a Novacap para assegurar o cumprimento dos prazos e a conformidade com todas as exigências técnicas e regulatórias de uma estrutura hospitalar”, disse o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Saúde (SES-DF), Leonídio Pinto Neto.

A população local acompanha com expectativa o avanço da obra. “Essa obra vai ser muito importante aqui na região, pois me desloco até Ceilândia ou Taguatinga para ter atendimento. Com ela, serei atendido próximo de casa”, afirma o motorista de transporte escolar, José Amilton de Oliveira, de 65 anos, morador de Brazlândia.

*Com informações da Novacap

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel