Governo de Minas apresenta canal para desburocratização de serviços na ExpoQueijo


Programa Ouvidoria Móvel esteve presente no maior concurso de queijos artesanais das Américas

Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG), esteve presente na ExpoQueijo Brasil 2025, com o programa Ouvidoria Móvel, nos dias 26 e 27 de junho, no Grande Hotel e Termas de Araxá. A ação teve como foco a divulgação dos canais de atendimento para recebimento de manifestações, especialmente o Canal Simplifique, que recebe sugestões para desburocratização de processos e serviços públicos estaduais.

“A participação da Ouvidoria Móvel em eventos estratégicos como a ExpoQueijo reforça nosso compromisso de escutar a população e fomentar um ambiente mais eficiente e acessível para todos, em especial para os produtores rurais e os representantes da cadeia agroalimentar. Queremos sempre fortalecer esse diálogo para tornar a gestão pública mais eficiente, acessível e alinhada às necessidades reais das pessoas”, afirmou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.

Durante o evento, que celebra o reconhecimento dos Modos de Fazer do Queijo Minas Artesanal (QMA) como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, o ouvidor Ambiental e Agropecuário da OGE/MG, Evandro Neiva, atendeu produtores, técnicos, especialistas e visitantes interessados em contribuir com a melhoria da gestão pública. “Esta é uma oportunidade única para aproximar o Governo de Minas do público-alvo do evento. Todos puderam esclarecer dúvidas, registrar sugestões e entender como a sociedade pode interagir de forma simples e direta com o governo,”, declarou Neiva.

Canal Simplifique

Por meio do Canal Simplifique, qualquer cidadão pode sugerir melhorias para tornar serviços e processos públicos mais ágeis e menos burocráticos, contribuindo para um ambiente mais favorável aos negócios e à população mineira em geral.

Para participar, basta acessar os canais de atendimento da OGE/MG, indicar o serviço que deseja simplificar e enviar a sugestão. A colaboração da sociedade é essencial para tornar os serviços públicos de Minas Gerais mais acessíveis e eficientes.

Da redação do Portal de Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology