Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete co...
Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos
A Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB) se reunirá na próxima semana com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Junior.
O encontro visa discutir uma nova configuração nas vias de entrada e saída de sete condomínios do Setor Habitacional São Bartolomeu.
A decisão foi tomada em reunião da AJAB nesta terça-feira (21) com síndicos representantes de parcelamentos como o Ville de Montagne, Quintas da Alvorada I, Quintas da Alvorada II, Quintas da Alvorada III, Solar da Serra Mansões Itaipu e Residencial Taboquinha.
Somados, vivem nesses parcelamentos mais de 12 mil moradores.
Moradores relatam transtornos devido ao confuso ordenamento do tráfego, com histórico de acidentes, especialmente em horários de pico.
O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, participou do encontro e destacou que o problema deve ser amenizado após a inauguração da DF-140, prevista para sábado (24), com entrega pelo governador Ibaneis Rocha às comunidades do Tororó e Barreiro.
Ele afirmou que o DER está focado na obra, mas enfatizou a relevância da AJAB na representação dos síndicos e na participação comunitária para cobrar soluções do poder público.
“Pratico a ‘política inteligente’, baseada na eficiência e nos anseios da população, uma diretriz do governador Ibaneis”, declarou.
Por telefone, Fauzi Necffur confirmou em viva voz que na próxima emana receberá a AJAB e os síndicos na sede do DER para buscar uma solução rápida ao problema, que persiste desde a duplicação da DF-001, via essencial da região.
Da redação do Portal de Notícias com a fonte do Radar DF
Nenhum comentário