Moradores da região puderam atualizar a caderneta de vacinação e oferecer vacina antirrábica para os animais de estimação. Parceria com a ...
Moradores da região puderam atualizar a caderneta de vacinação e oferecer vacina antirrábica para os animais de estimação. Parceria com a Sejus-DF busca facilitar o acesso a serviços públicos
Gabriel Silveira, da Agência Saúde DF | Edição: Michelle Paixão
Os serviços da Secretaria de Saúde (SES-DF) chegaram à população do Sol Nascente e Pôr do Sol durante a 50ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão. Ao longo de sexta-feira (25) e sábado (26), os moradores do Setor Habitacional Pôr do Sol EQ 500/700 (ao lado do CEF 32) receberam próximo de suas casas a oferta de vacinação, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, distribuição de kits odontológicos e vacina antirrábica para animais de estimação.
Acompanhado dos dálmatas Snoopy e Rabuge, pai e filho, respectivamente, o casal Rômulo Lima, 52, e Tatiara Lima, 49, foram um dos primeiros a serem atendidos pela equipe de Vigilância Ambiental em Saúde neste sábado (26). Logo, o quarteto transformou-se em um septeto. Isso porque os moradores da região fazem questão de zelar pela saúde dos animais que vivem na rua em que moram e também levaram os vizinhos Pretinha, Brutus e Hulk para receberem a vacina contra a raiva. "É amor demais. Não tem jeito!", expressa a empregada doméstica. O esposo garante: são meus melhores amigos! "Eu fico feliz em cuidar deles. Ganho o meu dia", define.

A família do pequeno Lucas Gabriel, 4, moradora do Setor Habitacional Sol Nascente, também aproveitou a programação deste final de semana para atualizar a caderneta de vacina. Acompanhado da tia Kathleen Tainan, 26, e da prima Celiny, 8, o garoto recebeu cinco aplicações: contra gripe, hepatite, poliomielite; a vacina tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) e o primeiro reforço da DTP (difteria, tétano e coqueluche).
GDF Mais Perto do Cidadão
O GDF Mais Perto do Cidadão é um programa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Ao longo de 50 edições, realizadas em pouco mais de dois anos, serviços públicos oferecidos por diversos órgãos do GDF unem-se em edições itinerantes para facilitar o acesso à população. As atividades sempre contam também com atrações culturais e iniciativas locais.

Nenhum comentário