A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas e o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde (S...
A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas e o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Patos de Minas, realizaram, no dia 26/4, a segunda Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no Centro de Convenções Centro Universitário de Passos de Minas (Unipam). O evento contou também com a participação da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Unaí, ampliando o debate sobre a saúde dos trabalhadores em toda a macrorregião de Saúde Noroeste.
O encontro teve como objetivo fortalecer o controle social, com ampliação da participação popular na área de abrangência da macro Noroeste, para efetivação da Política Estadual e Nacional de Saúde do Trabalhador de da Trabalhadora, nos programas e ações dos órgãos setoriais do estado em defesa da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como um direito Humano.
A superintendente da Regional da Saúde de Patos de Minas, Maíra Lemos, enfatizou a complexidade da saúde do trabalhador, ressaltando que não deve ser tratada de forma isolada. Ela reforçou que a conferência é um espaço de escuta e diálogo, essencial para fortalecer a participação social. “A partir da conferência, vamos ouvir as demandas do território e buscar soluções reais para a saúde do trabalhador”, concluiu Maíra.
A secretária municipal de Saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães Caixeta, destacou a importância da conferência como um momento de deliberação oficial, no qual as reivindicações dos trabalhadores podem ser transformadas em leis, decretos e políticas públicas efetivas.
Por: Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas / Foto: Rosemeire Fernandes Sousa
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário