O Deputado Iolando trouxe ao plenário hoje 21/03 o tema "déficit habitacional" e a atuação de grileiros em Brazlândia preocupa distritais. Confira! - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Deputado Iolando trouxe ao plenário hoje 21/03 o tema "déficit habitacional" e a atuação de grileiros em Brazlândia preocupa distritais. Confira!

  Foto: Carlos Gandra/CLDF Iolando trouxe o tema ao plenário, relatando que, nesta segunda-feira (20) a administração regional de Brazlândia...

 Foto: Carlos Gandra/CLDF
Iolando trouxe o tema ao plenário, relatando que, nesta segunda-feira (20) a administração regional de Brazlândia foi invadida por um grupo de pessoas sem-teto.

Vários deputados distritais usaram hoje (21) a tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal para cobrar uma política habitacional voltada para a região de Brazlândia. As falas foram motivadas pela invasão da sede da administração regional da cidade por um grupo de pessoas sem-teto, no dia de ontem. 

O deputado Iolando (MDB) lamentou o episódio e ressaltou a importância da região para todo o DF. “A administração foi invadida, depredaram e destruíram o patrimônio público. A polícia, inclusive, ficou ao lado da minha casa 24 horas por causa de ameaças que sofremos. Precisamos de um programa habitacional na região para que as pessoas deixem de invadir”, afirmou. O parlamentar também ressaltou que a região de Brazlândia produz 75% da água potável consumida em todo o DF. 

Para o deputado Ricardo Vale (PT), é fundamental estabelecer parceria com o governo federal para resolver o problema da região. “Precisamos aproveitar que agora temos um governo federal sensível aos mais pobres, que voltou com o programa Minha Casa Minha Vida, e construir políticas públicas para essas pessoas”, disse. O deputado Wellington Luiz (MDB) seguiu a mesma linha. “É um momento interessante, pois há uma pegada muito forte do governo federal na área habitacional. Nos últimos quatro anos tivemos dificuldade, pois não havia aporte do governo federal. Agora temos a oportunidade de avançar muito mais”, observou.

Na visão do deputado Fábio Félix (PSOL), o problema precisa de uma abordagem humanizada que compreenda a realidade de muitas pessoas em vulnerabilidade social que acabam se tornando vítimas da grilagem.
“Ninguém compactua com grilagem de terra, mas não podemos tolerar ação violenta contra os trabalhadores”, defendeu.
O distrital também lembrou que os movimentos sociais organizados que lutam pela reforma agrária se manifestaram negando participação na invasão da sede da administração regional de Brazlândia.

Da redação do Portal de Notícias Tribuna FM Brasília, com informações Eder Wen - Agência CLDF.

Nenhum comentário

Pixel

Pixel