O Povo de Ceilândia faz festa para Chico Vigilante; justa homenagem, confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Povo de Ceilândia faz festa para Chico Vigilante; justa homenagem, confira

  O maranhense de Vitorino Freire, Francisco Domingos dos Santos, 57 anos, hoje registrado em cartório, como “Chico Vigilante Lula da Silva”...

 

O maranhense de Vitorino Freire, Francisco Domingos dos Santos, 57 anos, hoje registrado em cartório, como “Chico Vigilante Lula da Silva”, continua sendo o distrital mais atuante, entre os 24 deputados da CLDF.
O maranhense de Vitorino Freire, Francisco Domingos dos Santos, 57 anos, hoje registrado em cartório, como “Chico Vigilante Lula da Silva”, continua sendo o distrital mais atuante, entre os 24 deputados da CLDF

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), foi surpreendido com grande festa realizada neste sábado (30), organizada por lideranças de Ceilândia, a maior cidade do DF, onde o parlamentar reside há mais de 40 anos.

Em meio ao evento, que contou com a participação de 350 pessoas, ligadas ao grupo Amigas e Amigos do Chico, o deputado distrital discursou e fez uma prestação de contas da sua atuação na Câmara Legislativa, voltada em defesa dos interesse da população do DF.

Para Chico Vigilante, um mandato parlamentar é muito mais do que fazer discursos e propor leis. “É também a luta permanente em defesa dos direitos sociais e dos trabalhadores”.

Por acompanhar a população e atuar para transformar suas necessidades em mobilização, leis e direitos, Vigilante se tornou um dos políticos mais bem avaliados pela população do DF.

Durante ainda as homenagens, feitas a ele, o distrital fez um balanço da destinação de recursos para a cidade mais nordestina do DF.

Vigilante destinou R$ 2,9 milhões em emendas parlamentares de sua autoria para a Ceilândia em áreas como a Cultura, por meio do estímulo a vários programas; Educação, na reforma e modernização de escolas; Esportes (com recursos para obras de revitalização e construção de quadras poliesportivas e campos de grama sintética); e vários outros.

Na Saúde, especificamente, somente nos anos de 2020 e 2021 – período mais crítico da pandemia da Covid-19 – foram R$ 2,5 milhões em emendas do deputado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para atuação no combate à doença.

E não foi só por Ceilândia, que o deputado destinou suas emendas em ajuda à população.

Regiões administrativas como Cidade Estrutural, Varjão, Jardim Botânico, Paranoá, Recanto das Emas e Riacho Fundo também receberam ajuda de Chico.

O maranhense de Vitorino Freire, Francisco Domingos dos Santos, 57 anos, hoje registrado em cartório, como “Chico Vigilante Lula da Silva”, continua sendo o distrital mais atuante, entre os 24 deputados da CLDF.

Conforme dados de todas as pesquisas, realizadas em 2021 e 2022, sobre a atuação dos deputados distritais do DF, o nome de Vigilante aparece no topo de cada levantamento realizados nas 33 regiões administrativas do Distrito Federal.

Tornou-se um político admirável e respeitado por todos os gestores que passam ou já passaram pelo Buriti, por fazer uma oposição responsável e coerente com a suas convicções.

Com toda essa bagagem de vida pública, Chico Vigiante Lula da Silva, certamente, continuará como porta-voz do povo no parlamento distrital.

Pelo menos é o que apontam as pesquisas de intenção de voto.

Da redação do Lei & política, escrita por Toni Duarte do RadarDF

Nenhum comentário

Pixel

Pixel