No topo das pesquisas eleitorais, Ibaneis pode quebrar jejum da reeleição no DF - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

No topo das pesquisas eleitorais, Ibaneis pode quebrar jejum da reeleição no DF

  Última reeleição no Distrito Federal aconteceu em 2002 Mais uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, divu...

 

Última reeleição no Distrito Federal aconteceu em 2002



Mais uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, divulgada nesta terça-feira (26), mostra que o governador Ibaneis Rocha (MDB) segue no topo da corrida eleitoral em todos os cenários. Com 35% das intenções de voto, o candidato à reeleição lidera com uma diferença de pelo menos 10 pontos do segundo colocado, o senador Reguffe (União Brasil), que está com 21%.  


Com os resultados das pesquisas de intenção de votos, Ibaneis Rocha está cada vez mais próximo de ser reeleito. Caso aconteça, quebrará um jejum de 20 anos sem reeleição no Distrito Federal. 

O único governador que conseguiu se reeleger no DF foi o popular Joaquim Roriz, também do MDB. Ele foi nomeado como governador pela primeira vez em 1988 e eleito pelo povo em 1990. 

Nas eleições de 1998, quando a reeleição foi instituída, Roriz venceu a disputa pelo GDF contra  Cristovam Buarque. Em 2002, foi reeleito na disputa contra Geraldo Magela, do PT.

Depois disso, nenhum governador como Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e Agnelo Queiroz (PT) conseguiu se reeleger. O último foi Rodrigo Rollemberg (PSB), derrotado nas eleições de 2018 por Ibaneis Rocha.

Em quatro anos de gestão, Ibaneis tem a aprovação de mais da metade da população, mesmo seu governo tendo enfrentado uma pandemia, que se estendeu por quase toda sua gestão, causando milhares de mortes e afetando a economia mundial. 

Como forma de gerar renda e emprego às famílias prejudicadas pela pandemia, o governo criou programas para impulsionar a economia local  investindo, em 2022, R$ 780 milhões para o desenvolvimento urbano das cidades com mais 1.500 obras em todo o DF. 

Também foi entregue escrituras de centenas de moradias e regularizou parcelamentos de casas de famílias que moram há mais de 30 anos no DF, com o programa Regulariza-DF .
Com relação à saúde, principalmente no período de pandemia, foram construídos UPAS e hospitais, e contratados centenas de médicos, enfermeiros e técnicos da área hospitalar. Boa parte foi de convocação dos aprovados nos concursos públicos.

Diante desses e tantos outros feitos, Ibaneis mantém-se liderando nas pesquisas.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Pixel

Pixel