Um Projeto de lei proíbe venda de animais de estimação em NY! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Um Projeto de lei proíbe venda de animais de estimação em NY! Confira

Animais das chamadas "Fábricas de Filhotes" agora só devem ir para adoção. A venda deve ser proibida no estado - Foto: reprodução ...


Animais das chamadas "Fábricas de Filhotes" agora só devem ir para adoção. A venda deve ser proibida no estado - Foto: reprodução

Um projeto de lei foi aprovado pelo Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, proibindo a venda de filhotes fornecidos por criadores abusivos, o que chamam de “fábrica de filhotes”.

Para os apoiadores da nova lei, esse é um grande passo à frente na luta pelos direitos e proteção dos aninais.

A medida foi apresentada pelo senador Michael Gianaris e pela deputada Linda Rosenthal -ambos do Partido Democrata – e agora vai para a aprovação da governadora Kathy Hochul.

Incentivo à adoção

Ao defender a nova lei, os legisladores afirmaram que o “oleoduto da fábrica de filhotes para a loja de animais” levou ao abuso de animais pelos criadores.

“Com tantos bons animais precisando de resgate, não há necessidade de fábricas de filhotes abusivas para abastecer lojas de animais”, disse Michael, vice-líder da maioria no Senado.

“Nossos companheiros de quatro patas devem ser tratados com respeito, não como mercadorias”, afirmou o parlamentar.

A legislação permitiria que donos de lojas vendessem animais provenientes de organizações de adoção sem fins lucrativos e associações de proteção animal.

“As pessoas estão se tornando cada vez mais conscientes sobre os horrores das fábricas de filhotes e não querem ter nada a ver com isso”, disse Linda.

A ideia é incentivar totalmente a adoção de animais de abrigo.

Valorizando a vida

Alguns representantes de lojas de animais demonstraram extrema oposição ao projeto de lei, apresentado na última segunda-feira (3).

Eles alertaram que a medida apenas os colocaria para fora do mercado sem afetar diretamente criadores que mantêm animais enjaulados em porões sem acesso a cuidados veterinário, que apenas passariam a vender filhotes online.

Já os ativistas pelos direitos dos animais alegaram que “fechar o encanamento de filhotes ajudará a impedir que vendedores de varejo e criadores comerciais se envolvam – e lucrem – com uma brutalidade inconsciente”.

Vale o exemplo!

O projeto quer incentivar a adoção consciente - Foto: reprodução

O projeto quer incentivar a adoção consciente – Foto: reprodução

Da redação com informações de Canal do Pet e site Só notícia boa!

Nenhum comentário

Pixel

Pixel