Início da fase externa da obra do túnel vai liberar viaduto da Samdu! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Início da fase externa da obra do túnel vai liberar viaduto da Samdu! Confira

Medida será possível graças ao andamento das obras; trabalhos seguem cumprindo cronograma e qualidade técnica. O viaduto da Avenida Samdu Su...


Medida será possível graças ao andamento das obras; trabalhos seguem cumprindo cronograma e qualidade técnica.

O viaduto da Avenida Samdu Sul, em Taguatinga, interditado devido às obras de construção do Túnel de Taguatinga, será liberado em agosto para o trânsito de todo tipo de veículo, segundo a Secretaria de Obras. Isso será possível graças ao início da fase externa da construção do túnel.

A etapa de concretagem está sendo concluída e a impermeabilização já conta com a devida proteção mecânica – o que permitirá a liberação do aterro da parte de cima do túnel | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, afirma que a etapa de concretagem do Túnel de Taguatinga está sendo concluída e a impermeabilização já conta com a devida proteção mecânica – o que permitirá a liberação do aterro da parte de cima do túnel. Ele acrescenta que foi iniciada a instalação das placas de revestimento das paredes.

“A liberação do viaduto da Avenida Samdu vai melhorar significativamente a mobilidade na cidade”

Ezequias Pereira, administrador regional de Taguatinga.

De acordo com o fiscal da Secretaria de Obras Antônio Carlos Ribeiro, o próximo passo na obra do Túnel de Taguatinga é a concretagem da laje intermediária. Ainda nesta semana, será iniciada a pintura antirraiz na parte externa, segundo o engenheiro Rodrigo Magalhães, da Trier, uma das empresas que trabalham no túnel. Essa pintura, à base de asfalto modificado com aditivos repelentes, forma uma película impermeável para inibir o crescimento de raízes nos revestimentos e estruturas.

20 mil veículos por dia

A Avenida Samdu foi interditada desde o início das obras. Durante o período de interdição foram criadas rotas alternativas, como: quem vai da Samdu Sul para a Norte, segue pela pista ao lado da Feira dos Importados, cruzando a Elmo Serejo e seguindo pela alça do viaduto. Aqueles que seguem para a Elmo Serejo passam pela via marginal do Centro e pelo novo acesso construído. Já quem faz o sentido contrário, seguindo para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), faz o desvio seguindo pela pista de acesso à Avenida das Palmeiras.

Segundo o administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira, transitam diariamente pela Avenida cerca de 20 mil veículos. “A liberação do viaduto da Samdu vai melhorar significativamente a mobilidade na cidade”, disse ele.

A Samdu tem sentido único. Corre paralelamente à Avenida Comercial. É uma das principais da cidade, possui três faixas, sem canteiro central, sendo uma pista estreita e reta. O termo “Samdu” vem do antigo “Serviço de Assistência Médica Domiciliar de Urgência” S.A.M.D.U, localizado no início da avenida e que deu origem ao nome.

Da redação do Lei & Política

Nenhum comentário

Pixel

Pixel