A PCDF investiga grupo criminoso pela prática de furto de cabos de energia - LEI & POLÍTICA

Page Nav

HIDE

Teste Teste Teste Teste


 

Últimas notícias:

latest

{ads}


 

A PCDF investiga grupo criminoso pela prática de furto de cabos de energia

Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 23ª DP, deflagrou a   Operação Caverna , para cumprir cinco manda...


Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 23ª DP, deflagrou a Operação Caverna, para cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Ceilândia contra uma associação criminosa responsável por pelo menos 14 ocorrências de crimes de furto de cabos de energia.

De acordo com o apurado, o grupo era formado por ex-empregados de empresa de telefonia, os quais se aproveitavam de seu conhecimento técnico para furtar grande quantidade de cabos, a fim derreter o cabeamento e revender o cobre.

As investigações duraram cerca de seis meses e identificaram o responsável pela receptação do cobre, já derretido. “O receptador é proprietário de uma reciclagem localizada em Ceilândia/DF, local em que também foram cumpridas as buscas”, destaca o delegado-chefe da 23ª DP, Gustavo Gomes.

A ação contou com a participação do setor de inteligência da Empresa de Telefonia, que estimou os prejuízos causados pelo grupo em cerca de R$ 400 mil.

Durante a operação, foram apreendidos materiais de cobre, armas de fogo, munições e aparelhos celulares que irão fortalecer o conjunto probatório, explica o delegado.

Na residência do receptador foi apreendida grande quantidade de armas de fogo e de dinheiro em espécie (ainda em contabilização). Ele se identificou como CAC e apresentou documentação das armas que ainda está sob análise.

Ao fim da investigação, os autores poderão responder por associação criminosa, receptação e lavagem de capitais, além dos 14 crimes de furto.

Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/PCDF

Nossa missão é investigar!

Nenhum comentário

BETANO


 

Pixel